segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

22° Capítulo - Obsession Me

||

 

"E aí, Di, é legal servir de cavalo?"   



Acordei com o sol batendo no meu rosto, e eu xinguei até a última geração. Odiava acordar com luz no meu olho. Levantei meio grogue e acabei pisando em algo... ou em alguém, porque ouvi um xingamento.
- Porra, Lua . – Diego esbravejou.
- Desculpa, eu não costumo olhar para o chão quando eu acordo. – disse, ironicamente – Porém, bom dia.
- Bom dia. – ele bufou e levantou.
- Por que você dormiu no chão? – olhei para ele.
- Porque os meninos dormiram aqui e não tinha quarto para mim, então eles falaram para eu dormir com minha irmã. – ele riu e eu soltei um “Tá bom, né?”.
- Não vão pra a aula?
- Não. Eu tô de ressaca e os meninos certamente também, então não.
- Aí eu entro no barco e não vou. – revirei os olhos.
- Se você quiser ir, vai. – falou.
- Nossa, alguém acordou de mal humor! Eu não vou. Não quero encontrar o Lucas de jeito nenhum.
- Me desculpa, eu tô de ressaca e acordar cedo era a última coisa que eu queria. – falou e me abraçou.
- Se quiser pode voltar a dormir, deita na cama e eu vou comprar café na Starbucks para vocês. – passei a mão no cabelo dele.
- Valeu maninha, mas troca de roupa. – ele falou quando eu estava saindo do quarto. Olhei para meu corpo e vi que estava com uma samba canção e uma blusa da Hurley.
- Opa! Quem me trocou? – perguntei, olhando para ele.
- Fui eu, claro!
- De quem são essas roupas? – olhei desconfiada para ele.
- Do Chay . – ele deu de ombros e deitou na minha cama - Suas roupas estão ali em cima da poltrona. – apontou para a poltrona que estava em um canto.
- Tá, obrigada. – fui até ela e peguei minhas roupas, tirei as que eu estava vestindo e vesti as minhas.
- Nada, agora vai porque eu estou com sono e com fome. – Di falou e eu ri.
- Tô indo. – ri e saí do quarto.
Peguei dinheiro e desci, saí e fui em direção à Starbucks.
- Bom dia. – o atendente muito gatinho disse sorrindo, li no seu crachá escrito “Joe”.
- Bom dia. Eu gostaria de quatro cafés bem fortes, um frapuccino e oito waffes. – falei, sorrindo... eu sou educada! Ele anotou meu pedido e saiu, fiquei esperando meu pedido quando ouvi alguém me chamando.
- Lu , bom dia. – Khatie  disse e me deu um beijo na bochecha.
- Bom dia, também não foi à aula? – deer, Lua , isso é meio óbvio, né?
- Não... me dei uma folga. – pareceu meio desconfortável em falar que tinha faltado aula, não entendi mais deixei quieto – E você, por que não foi?
- Ontem eu e os amigos do meu irmão ficamos acordados até tarde, aí já sabe, preferi ficar dormindo. – ri e ela sorriu.
- Você vai tomar café da manhã aqui? – perguntou.
- Não, tenho que levar café para os meninos. – fiz uma careta e ri.
- Hm, que pena, pensei que ia ter alguém para me acompanhar no café da manhã. – ela falou com um sorriso triste.
- Se você quiser podemos ir lá para casa do Chay e tomarmos café juntas. – falei e sorri.
- Seria ótimo. – ela sorriu e foi fazer seu pedido. Nossos pedidos ficaram prontos e saímos conversando. No meio do caminho, o celular dela tocou.
- Alô!... Sim... Eu estou com uma amiga... Lua ... Vou para casa do amigo dela... Sim.Tá bom, pode deixar... ligo. – e depois desligou – Nossa, meu irmão é chato quando quer.
- Irmãos são assim mesmo. – falei e sorri.
Chegamos na casa do Chay e Thur estava deitado - lê-se: jogado - no sofá, vendo TV.
- Bom dia, meninos. – falei, e eles olharam para gente.
- Bom dia, Lu e ... – Thur disse, se levantando e me dando um selinho.
- Bom dia Thur , essa é a Khatie, minha amiga, ela estuda lá no colégio. – falei.
- Prazer. – ela falou, estendendo a mão para cumprimentá-lo.
- Ah! A gente já se conhece. – ele sorriu.
Senti alguém me cutucando: era Diego tentando pegar o café. Atrás dele estava Chay e Mika , mas quando viram Khatie ficaram parados e Di me puxou para outro canto da sala.
- Como você traz essa menina aqui? Ela é louca.
- Eu a convidei para tomar café com a gente. – eu nunca tinha visto meu irmão tão estressado, depois vou perguntar pra ele por que ele ficou tão incomodado com a presença da Khatie. Percebendo que o clima não estava muito legal, chamei os meninos para a cozinha para tomarmos café. Eles foram indo conversando com a Khatie e eu fui atrás abraçada com Di, para que ele se acalmasse. Chegando na cozinha estavam todos sentados; Khatie meio sem graça olhando para o Di, que estava encostado na porta.
- Não vai vir comer, Dude? – Chay perguntou para Diego.
- Vou sim. – ele pegou o café e saiu da cozinha.
- O que deu nele? –  Chay perguntou.
- Não sei,mas isso ta estranho– Mika falou olhando para a porta, depois voltou a comer.
- Vou lá ver o que aconteceu. – me levantei e fui para o quarto onde havíamos dormido.
- Ei. – entrei. A porta estava um pouco aberta e ele estava sentado em uma cadeira na varanda com um violão no colo e o copo de café do lado – O que aconteceu lá em baixo?
- Nada, Lu . – falou e começou a dedilhar no violão.
- Como assim nada? Depois que eu cheguei com a Khatie  você ficou assim. – falei, sentando em frente a ele.
- Deixa quieto, Lu . - falou olhando para mim, seu olhar era triste.
- Por favor, o que aconteceu? – perguntei, pegando a mão dele.
- Tá, a Kathie é minha ex- namorada. – falou, me olhando.
- E o que tem? – perguntei, mas depois me veio na cabeça uma outra pergunta – Por que vocês terminaram?
- A gente terminou... porque depois de um tempo ela se tornou possessiva, me ligava de dois em dois minutos e queria estar em todo lugar que eu estava. No começo foi até legal, eu gostava dela, na verdade até acho que sinto algo por ela, mas com aquela perseguição não dá. E eu acho que ela só está virando sua amiga por minha causa, ela nem gostava dos meninos. – falou, olhando para mim.
- Me desculpa, eu não sabia. – falei.
- Tudo bem, Lu , você não sabia. E também não estou falando para você parar de ser amiga dela, só para ficar esperta. – falou e eu sorri.
- Tá bom, vamos descer? – me levantei e estendi a mão para ele.
- Não, Lu , vou terminar de escrever uma música. – apontou para um papel ao lado do copo de café.
- Tá legal. – dei um beijo em sua bochecha e saí. Quando desci, os meninos estavam jogando vídeo game e Kathie estava rindo de alguma coisa.
- Lu . – Kathie falou quando me viu descendo as escadas – Eu tenho que ir.
- Tá bom. – falei, e ela olhou para mim e veio na minha direção - Ei, eu sei que o Diego te contou sobre o que rolou entre a gente. Queria te pedir desculpa por não ter falado nada, e também não virei sua amiga só para ficar mais próxima dele. – ela falou.
- Tá tudo bem, Kathie. – falei, colocando minha mão no seu ombro.
- Então, para eu ter certeza que você não está chateada comigo, quero que você vá na festa que vou dar na minha casa hoje. - ela falou.
- Vou sim. – sorri para ela.
- Promete? E leva os meninos?
- Prometo, levo sim.
- A gente vai. – Mika falou, confirmando.
- Intrometido. – mandei língua para ele.
- Tá bom, então tchau. – falou, e seu celular tocou – Alô... Tô saindo... Tá bom, eu falo... er... Depois te falo. - Kathie olhou de rabo de olho para mim – Tchau, Lu .
- Tchau Kathie, até mais tarde. – sorri e ela saiu. Fechei a porta e depois me joguei no sofá, olhando os meninos jogarem vídeo game.
- O que vamos fazer? – Mika perguntou.
- Não sei. – Murmurei.
- Hoje é sexta, temos que fazer algo. – Chay se animou.
- A gente pode almoçar no shopping e depois tomar banho de piscina. – saltei do sofá e bati palmas.
- A garota da pantufa virou criança... de novo. – Thur olhou para mim e riu.
- Ai Thur , vai ver se eu estou na esquina. – olhei para ele.
- Estressadinha. – me puxou, e eu caí sentada no seu colo. Ele me abraçou.
- Me larga. – tentei levantar, mas ele me segurou.
- Não vou te soltar. – falou e beijou meu pescoço.
- Tá bom então, vamos ou não? – perguntei.
- Vamos. – Chay falou, mas continuou deitado.
- Então vamos. – levantei do colo do Thur e bati na perna de Chay .
- Levanta, meu povo. – fui em direção à porta enquanto os meninos se arrastavam, mas me lembrei do Di.
- Vou chamar meu irmão. – voltei e fui em direção ao quarto onde meu irmão estava, e ele estava mexendo no computador.
- Di, nós vamos no shopping almoçar e depois vamos para a piscina, você vai?
- Vou sim. – levantou e desligou o computador – Vamos. – falou, saindo do quarto.
- Me leva nas costas até a porta? – olhei para ele e fiz minha melhor cara de “eu sou carente”, e ele bufou.
- Ah não, Lua . – falou, e eu abracei seu braço.
- Por favor? – olhei para ele.
- Tá bom, sobe aí. – virou de costas para mim, eu sorri e subi na sua costas, e ele desceu as escadas comigo na suas costas. Os meninos esperavam vendo televisão.
- Vamos? – perguntei.
- Vamos. E aí, Di, é legal servir de cavalo? – Mika perguntou e riu, e Di mandou o dedo do meio para ele. Desci das costas de Diego e fui para a porta, com eles me seguindo.
- Vamos em que carro? – perguntei.
- Pode ser no meu. – Diego falou e pegou as chaves, abrindo o carro. Entramos no carro e meu celular tocou; era uma mensagem do Lucas, pra variar.

”Como queria estar te abraçando agora, mas como não posso, fico te observando. Você está linda.
Lucas”


Em seguida, chegou outra mensagem dele.

”E não pense que eu te esqueci nesse tempo que fiquei sem falar com você, só estou preparando uma surpresa, logo você vai ver.
Beijos, te amo. Lucas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace