segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Pode ser para... Sempre 2

||

Capítulo 05.

Depois daquela cena, Arthur achou por bem levar Pérola pra casa. Não foi a melhor ideia mostrar uma nova mulher pra Rafael ainda tão cedo. Mas de certa forma ele achava que a culpa era de Lua. Como pode colocar essas ideias na cabeça do menino? Vadia? Ele iria tirar uma satisfação com ela naquela tarda, ah se ia. Quando ele voltou pra casa o cheiro da comida de Lua era evidente, um cheiro gostoso que Arthur não sentia há tempos.
- Boa tarde, senhor Aguiar. Quer almoçar? – sim Lua estava sendo irônica e ao mesmo tempo gentil, ai tem.
- Claro, senhorita Blanco. Agradeço sua gentileza – ele devolveu na mesma moeda e ela nada fez, o deixando preocupado
- Muito bem, então junte-se a nós, seu filho vai gostar muito da sua companhia, não é amor? – Lua se dirigia ao filho gentilmente como se nada estivesse acontecido
- Claro, mamãe. O papai é legal, só não é legal quando está com aquela feiosa – disse Rafael colocando uma colherada de arroz na boca
- Filho, mamãe disse pra você não falar mais assim da namorada do seu pai – disse Lua gentil pra Rafael
- Namorada? – Arthur assustou-se com a definição de Lua
- Claro, você não pretende ficar pegando uma qualquer sem compromisso, né? E o exemplo pro seu filho? – Lua falava com cara de indignação
- Lua o que aconteceu com você? – perguntou Arthur assustado com a ‘nova’ Lua
- Como assim? – Lua se fazia de desentendida
- Gostava mais do seu jeito rebelde de bater de frente não esse seu jeito civilizado que me dá nos nervos – disse Arthur irritado
- Mas eu acho melhor assim, evita confusão – disse Lua e quando Arthur ia retrucar Rafael interrompeu
- Papai o senhor tem uma namorada?
- O papai? Uma namorada? Érr... – Arthur não sabia se falava que sim e tinha que assumir um compromisso ou se falava que não e dava a vitória a Lua
- É, Arthur. Você tem uma namorada? – Lua ironizava cada vez mais
- Tenho, claro que eu tenho. – disse Arthur sorrindo entrando na pilha de Lua

- Mas papai, o que é uma namorada? É uma pessoa feia também? – perguntou Rafael curioso
- Não, meu anjo. É uma menina bonita, muito bonita – disse Arthur 
- Ah, então sua namorada é a mamãe? – disse Rafael
- Não meu amor, a mamãe não. A moça que esteve aqui ontem – disse Lua lhe explicando
- Aquela moça não é não. Ela é vadia a namorada é você – disse Rafael cutucando Lua



- Não é não, meu amor. E ela não é vadia – disse Arthur explicando
- Mas ela é feia e a mamãe é bonita, poxa! – disse ele fazendo biquinho
- Tá, Rafael. Já terminou de comer? – disse Lua desviando a conversa
- Sim, mamãe. – disse Rafael sorrindo
- Então vá escovar os dentinhos que você vai pra casa da vovó ela já deve estar chegando – assim que Lua terminou de dizer a campainha toca e adentra Eva
- Meu sobrinho já está pronto? – perguntava Eva
- Ele é seu neto, Eva. NETO. E ele está terminando de escovar os dentes – disse Lua
- Neto? Quem tem neto? Neto quem tem é velha, eu tenho sobrinho. Sou muito nova pra ter neto, viu Lua? – Eva disse enquanto Lua revirava os olhos
- Mamãe to pronto – disse Rafael correndo pra sala
- Tudo bem vamos, Rafa? – perguntou Eva
- Vamos vovó. – disse Rafael 
- Vovó não Rafa, tia Eva – disse Eva sorrindo
- Tá, vamos? – disse Rafael dando a mão a Eva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace