terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Pode ser Para.. Sempre 2 - Capítulo 11 e 12.

||
 

"As lágrimas não pedem perdão, mas o alcançam." 
(Santo Ambrósio)

Fim do mistério, início do perdão..
Mel levou Lua em casa e achou melhor ir pra sua depois de todas aquelas informações, elas conversariam melhor no dia seguinte, mas para a surpresa de Lua ao chegar em casa ela encontra uma pessoa dormindo no sofá que não esperava ver tão cedo .

- O que você ta fazendo aqui Arthur? – perguntava ela cutucando ele para acordar.

- Vim ver o Rafael – respondeu Arthur com a voz embargada de sono

- Arthur, acho que precisamos conversar – Lua dizia novamente essa frase, mas dessa vez com mais convicção

- Você não acha que já conversamos o suficiente? – disse Arthur agora já acordado

- Não – disse Lua séria

- Tudo bem, Lua. O que foi ?

- Eu já sei que a Pérola está te chantageando – Lua foi direta.

- Como você sabe? – disse Arthur surpreso.

- Então é verdade? – Lua o intimidou.

- Não disse isso, perguntei como você sabe – Arthur se mantinha calmo.

- Sério, Arthur. Depois de todos esses anos juntos, você acha que você ia falar que ia casar com a Pérola e eu ia deixar por isso mesmo? – Lua perguntou incrédula.

- O que você fez Lua? – Começando a ficar preocupado.

- Fui perguntar a quem realmente iria me responder – Respondeu dando de ombros

- A quem?

- Ao meu querido primo, Pedro – irônica

- Você foi falar com aquele cara – disse Arthur segurando sua raiva e seus ciúmes.

- Fui – disse calma.

- E o que ele te disse? – Arthur agora estava com um misto de sentimentos, raiva, ódio, ciúmes, medo ...

- Me disse que realmente a Pérola está chantageando você – disse Lua

- E ele te disse com o que? – Já sabia a resposta.

- Não – foi apenas o que Lua disse um sonoro não.

- Como assim não? Seria ótimo pra ele te dizer – Arthur estava surpreso.

- Ele disse que não seria assim que conquistaria meu amor e quem tinha que me dizer é você e não ele, porque ele sabe que eu odeio mentiras – Lua estava nervosa e sua voz estava alterando.



- Mas eu não menti ... – Arthur estava tentando se defender.

- Não mentiu, como omitindo? A omissão é o começo da mentira – Lua já estava praticamente gritando.

- Lua eu juro que não foi de propósito ... – Arthur tentava se explicar e Lua já estava farta de tanto mistério.

- O que não foi de propósito? Vamos, Arthur eu preciso saber... por tudo que nós vivemos – Lua quase implorava.

- Justamente por saber que você não gosta de mentira e muito menos ser enganada que eu não te contei até hoje – Arthur parecia arrependido.

- Então estou te dando a oportunidade de contar, pior que ta não dá para ficar – Lua disse séria

- Quando nos conhecemos eu não queria casar com você como você imaginava, eu só casei com você por causa de uma aposta – Arthur disse e Lua continuava parada processando as informações

- E o que fez você continuar comigo e ter um filho? – perguntou Lua achando que Arthur não a amava.

- Lua, eu me apaixonei por você a aposta foi uma idiotice que eu fiz com o Chay ...

- Porque você não abriu o jogo e contou a verdade?

- Lua eu te conheço você ia ficar com raiva de mim por achar que você era uma brincadeira.

- Você deixou a Pérola te ameaçar só com isso? 

- Não, teve uma coisa pior – Uma lágrima caiu pelo rosto de Arthur.

- Pior? O que? 

- Lembra da briga em que nos separamos? Que brigamos em um dia, passe a noite fora e no outro dia resolvermos nos separar? – Arthur perguntava

- Claro, como posso esquecer? – Lua se lembrava bem daquela briga, a pior que eles já tiveram.

Flashback on

Lua não acreditava que por causa de uma briga ele tinha passado a noite fora, já tinha amanhecido, Rafael continuava dormindo e nada de Arthur, até que o barulho da porta se abrindo foi ouvido e Lua foi ver.

- Muito bonito, um pai de família chegar a essa hora em casa – irritada

- É, precisava de um tempo – Arthur estava nervoso e com as roupas amassadas.

- Precisava de um tempo da sua família? – chateada

- A gente discute o tempo todo, Lua! E cada vez mais, estou farto! – disse Arthur cansado

- E resolver passar a noite com sei lá quem vai resolver as nossas brigas?

- Não, mas eu precisava respirar caramba! 

- Então acho melhor você continuar respirando – Lua disse

- O que você quer dizer com isso? 

- Quero dizer que é melhor acabarmos com esse casamento, para preservamos pelo menos o respeito que temos um pelo outro, coisa que eu estou perdendo por você – Lua disse enquanto uma lágrima solitária caia de sua face.

Flashback off

- Eu não te contei com quem eu passei a noite, acho que dá pra adivinhar não é?

- Você passou a noite com a Pérola? 

- Não sei, não me lembro – disse Arthur

- Como assim não se lembra? – Lua estava confusa

- Eu estava bêbedo, não lembro de nada só lembro de ter acordado na cama dela

- Então você passou a noite com ela? – Lua estava horrorizada

- Eu não me lembro! Mas ela tirou fotos de mim na cama dela e ameaçou mostrar pra você, eu não queria que você perdesse o respeito e o pouco de amor que você sentia por mim – Arthur dizia tudo de cabeça baixa.

- E achou que mentindo se sairia melhor? – perguntou Lua

- Não, achei que mentindo ainda teria seu amor – lágrimas caiam pelo rosto sem esperança de Arthur.

- Eu ainda estou tentando processar todas essas informações – Lua estava triste 

- E eu ainda estou tentando manter a esperança de um dia conseguir seu perdão.

- Você é bom com as palavras e sempre me convence, mas dessa vez vai ser preciso mais que palavras - disse Lua

- O que você quer dizer com isso? – perguntou Arthur

- Vou precisar de um tempo pra saber se eu posso, ou melhor se eu consigo de perdoar verdadeiramente, te perdoar e te receber de volta de coração aberto – disse Lua

- É melhor um tempo longe de você do que nunca mais tê-la em meus braços – disse Arthur se levantando

- Obrigada por contar a verdade – disse Lua com meio sorriso

- Obrigada por aceita-la, até algum dia e espero que você me perdoe – disse Arthur indo até a porta.

- Já ganhou um ponto por contar a verdade, o resto só o tempo dirá – disse Lua abrindo a porta.

- Espero que ele esteja a meu favor – disse Arthur antes de sair porta a fora.

Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace