terça-feira, 4 de junho de 2013

Mais que melhores amigos

||
Capitulo 8

No dia seguinte...

POV LUA

> Hoje estava meia indecisa se esperava ou nao pelo arthur. Parei 5 segundos no passeio esperando ele e decidi ir embora, mas ouvi a voz dele me chamando...

Arthur: LUAA – gritou, correndo ate mim
Lua: ahh arthur. Bom dia
Arthur: como voce ta? Eu fui um grosso, eu sei que fui. Mas eu disse que ia pensar e...
Lua interrompe: ok arthur! Voce escolheu. Voce proprio disse que nao queria nada comigo porque tinha medo que a nossa amizade acaba-se né? Voce esta certo. Se sem namoro, a nossa amizade esta como esta, imagina com namoro...
Arthur: o que tem a nossa amizade? - ele disse meio assustado com o que eu disse
Lua: voce nao esta vendo nao? Precisa de um desenho? Todos os dias nos discutimos... desde quando agente faz isso?
Arthur: desde que eu começei a... Lua!
Lua: Lua nada! – eu disse farta - Desde que voce começou a namorar com ela. Eu disse que a nossa amizade ia acabar por causa dela
Arthur: so vai acabar porque voce esta cheia de ciumes
Lua: e se estiver? - eu disse brava – eu detesto ela
Arthur: as escolhas sao minhas! - ele disse bravo
Lua: eu sei. Por isso nao me vou meter mais.
Arthur: esta bem! Melhor assim. Eu faço as minhas escolhas
Lua: voce mudou tanto... voce nao era assim – balançando a cabeça
Arthur: todos mudam
Lua: mas voce nao é todos. Voce é o meu melhor amigo... é, era... tanto faz
Arthur: era? Como assim?
Lua: voce nao é mais o meu melhor amigo. Nao é esse arthur que eu conheço a 3 anos
Arthur: eu continuo sendo o mesmo. Voce é que nao entende isso. Que mal tem eu ter uma namorada? Porque voce nao arranja um namorado tambem? Ai voce vai perceber o meu lado
Lua: o namorado que eu quero, ja tem namorada! – disse pra ele
Arthur: voce esta se referindo a mim?
Lua: entende como voce quiser! Sabe que mais? Acho melhor agente dar um tempo
Arthur: tempo? – ele disse sem perceber nada
Lua: foi o que eu falei! Se nao, agente vai acabar estragando a nossa amizade
Arthur: quanto tempo?
Lua: AHHH, EU SEI LÁ ARTHUR! TCHAU – gritei

Ø  Fui para a escola em um passo mais apressado. E claro... tentando conter o choro. Eu estava morrendo por dentro, nao sei agora como as coisas vao ser.
Ø  Fui para a aula, logo a sophia percebeu que alguma coisa tinha acontecido. Falamos por bilhetinhos e eu contei tudo para ela.

Ø  As aulas passaram... na hora do almoço, na cantina, agente foi sentar na mesma mesa de sempre. Estamos sempre no mesmo grupo: eu, sophia, mica, chay, arthur e agora, a carla --.


Sophia: arthur, voce me passa a agua?
Arthur: claro – ele passou sem tirar os olhos de mim
Carla: mor, hoje vamos ate a minha casa?
Arthur: fazer? – desviando o olhar de mim
Carla: ahh, sei la. Namorar um pouco e assim – ela sorriu
Arthur: nao sei. Tenho de estudar
Carla: voce estuda lá, eu ajudo
Arthur: nao. Prefiro estudar sozinho mesmo – levantando da mesa – bem, eu vou embora.
Carla: mais ja? – levantando tambem
Arthur: sim. To com dor de cabeça, quero ir para casa, descançar e mais tarde estudar
Carla: ta. Depois eu te ligo ok?
Arthur: sim – eles se beijaram e foram embora
Sophia: voce viu? Ele nao tirava os olhos de voce
Lua: eu sei – suspirei
Chay: o que se passou?
Lua: ele nao é seu amigo? Entao que te conte – levantei da mesa brava
Chay: TPM é? – gritou para todo o mundo ouvir
Sophia: chayy!!
Lua: é sim, porque? Tem problemas? – eu disse arrogante

Ø  Fui embora. Nao estava a fim de discutir com mais ninguem. O arthur estava bem triste. Coitadinho dele L

POV ARTHUR

Ø  Fui para casa mesmo. Estava sem cabeça para todos. A Lua tava bem brava comigo... eu sou o cara mais idiota a face da terra!

Katia: oii filho – vendo me chegar em casa
Arthur: oi – sentei em cima da mesa
Katia: que foi? Que carinha é essa?
Arthur: nada de mais
Katia: mas voce ta triste. Porque nao me contou que tinha uma namorada?
Arthur: como voce sabe?
Katia: me contaram que te viram com uma menina de maos dadas
Arthur: é. Se chamar Carla
Katia: tras ela um dia aqui um dia desses
Arthur: talvez ... mae
Katia: diz – me dando atençao
Arthur: voce namorava com alguem de quem nao ama?
Katia: voce é novo para amar
Arthur: claro que nao mae. Tenho 16 anos, quase 17...
Katia: mesmo assim
Arthur: mas voce namorava?
Katia: sinceramente nao. Eu so namoro com alguem se eu amar essa pessoa porque assim dou todo o meu amor a ela. Mas porque, voce nao gosta da sua namorada?
Arthur: eu achava ela interessante. Ai eu me sentia presionado a namorar com ela porque todo o mundo achava ela gata. Eu namoro com ela, tudo bem ela é gata, mas nao passa disso. Acho que nao é amor
Katia: arthur, eu aconcelho voce a terminar com ela. Imagina que ela descobre que afinal voce nao gosta dela...
Arthur: ela vai ficar arrazada. Mas se eu terminar, ela fica arrazada na mesma
Katia: mas é importante que ela saiba a verdade. Fala com a Lua, ela é tao sua amiga... ela concerteza vai dizer o mesmo
Arthur: depois eu faço isso...

Ø  Peguei a minha mochila e fui para o quarto. Sempre gosto de desabafar com a minha mae. Ela alem de mae é uma boa ouvinte e uma boa amiga. Dá conselhos otimos.
Ø  No meu quarto, começei a pensar na Lua. No proximo final de semana é o aniversario dela. Agente sempre passa essa data juntos. Este ano acho que isso nao vai acontecer L

POV LUA

Ø  Quando vinha para casa, a Sophia correu um pouco e sempre me apanhou. Fomos juntas para a minha casa, para falar-mos com a minha mae sobre o proximo final de semana.
Ø  Agente explicou tudo para ela...

Sophia: so falta mesmo agente arranjar alguem mais que 18 anos
Lua: mas ja temos, vai ser o diego
Claudia: porque tem de ser um menino? Porque nao pode ser uma menina? Porque nao levam a Ana?
Lua: porque ela é chata de mais
Ana chega: quem é chata de mais?
Lua: voce! Mas mae, voce me deixa ou nao?
Claudia: tenho de falar com o seu pai antes
Lua: eu faço anos no sabado lembra?
Claudia ri: como eu ia esquecer?
Sophia: agente ia para SP na sexta e voltava-mos domingo a noite
Lua: por favor maeee, me deixa ir
Sophia: o meu primo vai pegar agente onde for preciso, leva agente onde for preciso. Ele ajuda de boa
Claudia: ta bom – ela sorriu
Lua: QUE?? – super feliz
Claudia ri: tudo bem. Voces podem ir. Mas com juizo ok?
Lua: sim maeee – super feliz – aii mae, obrigadaaaa – abraçei bem forte ela
Claudia ri: de nada
Sophia: temos de começar a pensar nas coisas, nas roupas e...
Lua interrompe: calma. Calma e calma. Muita calmanessa hora
Sophia ri: eu to super feliz
Lua ri: eu tambem – nos abraçamos

Ø  O resto da semana passou bem rapido. Todos estavam anciosos com a festa da Lua. Ela so tinha convidado a Sophia, Micael, Diego, chay e mel. Mas os ultimos dois nao sabiam se iam... ainda nao sabia se convidava ou nao o arthur...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace