sábado, 20 de julho de 2013

Mais que melhores amigos - Capitulo 19 Especial

||

POV LUA

-      Mais um final de semana estava acabando... era domingo e estavamos todos (eu e a minha familia) almoçando no jardim e aproveitando os primeiros dias de verao. Durante o almoço, o meu pai saiu para atender uma chamada importante do trabalho... nos logo pensamos o pior.

Claudia: ai meu deus, sera para dizer que ele esta despedido?
Ana: aii mae, nem fala uma coisa dessas
Lua: ele vem ai
Vitor chega: voces nao vao acreditar – ele disse contente sentando à mesa
Claudia: fala logo homem!
Vitor: eu nao vou ser despedido – todos festejamos – Parece que o senhor Aguiar esta recolhendo todos os que despediu.
Claudia: o que sera que lhe fez mudar de ideias?
Vitor: nao sei. Mas ainda bem que ele mudou...
Lua: o Arthur ... – eu sorri
Vitor: o arthur o que?
Lua ri: foi o arthur pai... ele falou com o pai dele.
Vitor: o arthur?
Lua: sim... ele me disse um dia desses... mas eu nao acreditei
Claudia: ja viu Vitor... voce fala tanto mal dele e agora olha o que ele fez por voce
Vitor: se realmente foi ele... eu tenho um pedido de desculpas a fazer...

POV ARTHUR

-      Acho que as coisas agora estavam se compondo. No dia em que contei a minha mae que o filho nao era meu, ela disse logo que foi um peso que saiu de cima dela. Meu pai me ligou ontem, dizendo que aceitou a minha proposta (de nao despedir ninguem da empresa) mas que tambem tinha uma proposta para mim...

Katia: filho, o seu pai chegou
Arthur: ok, beijo mae, ate logo.
Katia: beijo, juizo!

-      Meu pai disse para eu ir passar a tarde com ele e a nova familia. A mulher dele e o meu irmao. Agente ia passar a tarde na casa dele. E que casa *.*

Leo: oi filho
Arthur: oi – eu disse meio sem jeito
Leo: deixa eu te apresentar... essa é a Silvia e esse aqui, é o pedro.
Arthur: oii coisa fofa – fiz uma festinha no cabelo dele
Silvia: oi arthur, sou a silvia
Arthur: oi. Prazer
Leo: vem, vamos ate ao jardim – nos fomos
Arthur: fiquei feliz pela decissao que voce tomou
Leo: é... eu so quero o melhor para voce.
Arthur: fico feliz
Leo: eu tambem... mas tenho uma coisa para te dizer.
Arthur: claro, fala.
Leo: daqui a uns meses eu vou voltar para Nova Iorque. Queria saber se voce nao queria ir comigo...
Arthur: para nova  iorque? – meus olhos brilharam, ate porque é um sonho eu ir para lá
Leo: sim... morava comigo. Tem lá bons colegios. As pessoas sao melhores ainda. Aposto que voce ia se dar bem...
Arthur: eu ama ir para lá. Mas... a mae ia junto né?
Leo: se ela quisesse vir, por mim tudo bem
Arthur: mas nao sei se ela vai querer... ela nao gosta de voce. E nao gostou nada de saber que eu vinha passar a tarde com voce
Leo: eu sei... mas voce é meu filho, eu preciso de estar com voce
Arthur: mas voce passou esse tempo todo sem me ver
Leo: mas mandava cartas
Arthur: de ano a ano!
Leo: eu sei que errei... e errei mais ainda em nao ter avisado a voces que vinha para o brasil.
Arthur: mas nao sei pai, tenho de falar com a mae e depois logo eu falo alguma coisa

POV LUA

-      Meu pai estava super feliz com a novidade. Estava ate pensando em resolver as coisas com o arthur e pedir desculpas por tudo o que ele tinha feito e dito. Ele pensou em fazer um jantar e assim foi. Convidou a mae do arthur e o arthur.
-      7horas da noite, era a hora deles chegarem...

Vitor: deve ser eles...
Ana: eu abro
Lua: naooo, eu abro – corri para a porta e abri – Oi dona katia
Katia: oii Lua, boa noite
Claudia: oii Katia, boa noite
Katia: toma Claudia, é a sobremesa – ela entregou uma taça com a sobremesa
Claudia ri: meu deus, nao precisava...
Katia: claro que precisava!
Vitor: entao, como voce vai?
Katia: bem...
Lua: o arthur?
Katia: ele foi com o pai, deve estar quase chegando...
Lua: com o pai? Eles ja se falam bem?
Katia: ele ao principiu nao queria ir... mas como nao tinha nada para fazer, os amigos tinham saido com as namoradas, ele resolveu que ia
Lua: é... eles foram mesmo sair.
Katia: ele deve estar quase chegando...

-      Entramos e fomos para a sala. Eles ficaram lá conversando e eu estava no tedio. Estava desejoza de falar com o arthur, mas ao mesmo tempo eu estava com medo... eu estava feliz porque finalmente tudo se tinha resolvido. Meu pai nao ia ser despedido, eu nao tinha que sair do brasil, o arthur nao ia ser pai... estava tudo correndo na perfeiçao.
-      Mas nao... ainda nao estou pronta a perdoar ele. Afinal, ele prometeu que nao iria haver segredos entre nos dois, e sempre havia um... ele ter transado com a carla!

Ana: Lua, vamos tocar violao?
Lua: voce sabe muito bem que ainda nao toco muito
Ana: ok, voce canta e eu toco
Lua: esta bem
Vitor: toquem na rua para nao fazerem barulho ok?
Lua: sim pai.

-      A minha irma foi buscar o violao ao quarto e depois fomos para o jardim cantar e tocar.

Ana: aprendi Baby do justin Bieber
Lua: serio? Vamos cantar?
Ana: sim... sabe a traduçao né?
Lua: claro que sim! Começa...

Você sabe que me ama, eu sei que você se importa
Grite sempre que precisar, e eu estarei lá
Você quer o meu amor, quer o meu coração
E nós nunca nunca nunca estaremos separados

Nós somos um ítem? Menina, pare de brincar
Nós somos apenas amigos? O que você está dizendo?
Disse que não há outro e olhou direto nos meus olhos
O meu primeiro amor partiu o meu coração pela primeira vez,

E eu fiquei assim:
Amor, amor, amor, nãoooo
Meu amor, amor, amor, nãoo
Meu amor, amor, amor, nãooo
Eu pensava que você seria minha para sempre

Por você, eu teria feito qualquer coisa
E eu não posso acreditar,nós não estamos juntos
E eu quero jogar com calma,mas estou perdendo você
Vou comprar-lhe qualquer coisa, eu vou comprar qualquer anel
E estou em paz,amor me conserte
E me sacuda até você me acordar desse pesadelo

Estou caindo, caindo,caindo
E não posso acreditar
Meu primeiro amor não vai estar por perto

E eu fiquei assim:
Amor, amor, amor, nãoooo
Meu amor, amor, amor, nãoo
Meu amor, amor, amor, nãooo

Eu pensava que você seria minha para sempre
Eu pensava que você seria minha para sempre



-      Eu cantava como nunca… a letra é super linda, apensar de muita gente não gostar. Eu estava cantando… mas paro assim que vejo uns olhos castanhos perfeitos ‘em cima de mim’.
-      O Arthur tinha chegado e estava mesmo atrás da Ana, me olhando cantar…

Ana: uê, porque parou? Estava tão bem…
Arthur: também acho – ele sorriu
Ana: AHHH – gritou – Aii meu deus, que susto garoto
Arthur ri: desculpa. Não queria te assustar…
Ana: tudo bem – ela levantou - bem, vou para dentro… fiquem a vontade – ela saiu
Arthur: você cantou muito bem
Lua: obrigada – eu sorri envergonhada
Arthur: faz pose de durona, mas canta musicas assim… calmas.
Lua: vai me apontar o dedo agora é? – eu tava começando a ficar brava
Arthur ri: claro que não. Você cantou muito bem… so acho que esse género de roupa que você agora usa, não te fica bem
Lua: meus gostos mudaram
Arthur: o gosto por mim também mudou? – ele se aproximou
Lua: mudou – eu engoli seco, claro que não mudou! Eu continuo a amar ele
Arthur: é pena… o meu amor por você continua cada dia mais forte…

- Eu apenas suspirei… ele foi tão sincero dizendo aquilo… mas não! Não o consigo perdoar…
- ele já ia embora quando eu o chamo…

Lua: arthur…
Arthur: sim? – ele parou e voltou ao lugar que estava
Lua: obrigada
Arthur: pelo que?
Lua: pelo que você fez pelo meu pai…
Arthur: não fiz por ele… fiz por nós. Porque eu acho que agente ainda pode voltar… né?
Lua: a confiança que eu tinha por você, foi para o espaço
Arthur: eu vou buscar… eu faço tudo para você voltar a confiar em mim como de antes
Lua: vai ser muito difícil – eu suspirei
Arthur: vamos tentar ao menos… - ele pegou a minha mão
Lua: não arthur… - eu me afastei – Não quero voltar a me machucar
Arthur: não vou te machucar de novo. Eu prometo!
Lua: você prometeu tantas coisas para mim… falhou tudo!
Arthur: dessa vez vai ser diferente…
Lua: vamos com calma…
Arthur: posso pedir um beijo?
Lua: não! Claro que não – eu me afastei
Arthur: um abraço?
Lua: ok… um abraço pode.

- Ele se aproximou de mim, pegou as minhas mãos, pôs nos ombros dele e logo me abraçou bem forte. Sabe aqueles abraços de urso que so os melhores amigos sabem dar? Foi assim que ele fez comigo… eu abracei ele de verdade, deitei a cabeça no seu ombro e fechei os olhos. Isso me fazia lembrar os antigos momentos… eram sempre assim!

Arthur: que saudade disso – ele disse ainda me abraçando
Lua: não fala nada… - eu disse ainda de olhos fechados…

- Ficamos ali um bom tempo. So paramos quando a Ana veiu chamar agente para jantar. Assim que chegamos, o meu pai pediu para falar a sos com o arthur, concerteza lhe pediu desculpas por tudo o que lhe tinha feito nos últimos dias.
- Durante o jantar, eu e o arthur trocamos vários sorrisos… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace