sábado, 13 de setembro de 2014

37° Capítulo - Caminhos traçados

||
Pare de responder minhas perguntas com outras perguntas

Agora estava todos na sala conversando. Lua estava preocupada daqui a pouco minutos Edu iria chegar, e nada de Igor chegar.

–  Esta tudo bem Lua? – Perguntou Mel.
–  Não. – Respondeu, encarando a porta. –  O Igor ainda não chegou, como vou apresentar meu trabalho sem ele? – Suspirou. –  Nosso trabalho é o primeiro Mel, vou ficar sem nota se ele não chegar.
– Calma a gente vai dar um jeito. –  Garantiu Mel.
– Duvido. –  Disse ao ver o professor entrar.
– Bom dia galera! – Edu cumprimentou.
–  Bom dia Edu. 
– Vamos aos trabalhos. - Disse pegando seu diário.– Lua e Igor.
– Edu meu par ainda não chegou. – Lua disse cabisbaixa.
– Como assim Lua? – Edu sentou na cabeira. – Você sabe que sem um par, você fica sem metade da nota. – Avisou e a mesma assentiu.
– Não chegou Edu. – Repetiu.
– Você sabe que sem uma dupla fica sem nota né? – Alertou, e a mesma assentiu. – Vamos fazer assim, tenho mais uma aula aqui depois do intervalo, quem sabe o Igor não chega na próxima aula. – Edu disse.
– Duvido que ele faria isso por outro aluno. – Uma garota resmungou.
– O que disse Natasha? – Edu a reprendeu.
– Nada professor. – Disse cínica.
– Falsa. – Juliana disse batendo o lápis na mesa.
– Vamos começar as apresentações. – Edu interviu antes que ouve-se uma discussão. – Quem vai apresentar primeiro é a Alice e o Micael.
Micael e Alice levantaram indo para frente da sala.
– Bom... – Alice começou, mas parou fingindo pensar. – O Micael é uma pessoa bastante chata! – Disse fazendo bico de tédio. – Ele é muito certinho, odeia injustiça ,se acha o super homem.. – Franziu o cenho, fazendo gracinha, enquanto Mika a encarava.
– Olha só quem fala. – Mica a interrompeu. – Essa menina aqui diz tudo isso, mas não fica atrás não. – Abraçou Alice pelos ombros. – Ela é a menina mais terrível que eu conheci. Tenho dó do Guilherme. – Mika disse zuando Alice.
– Falando serio agora. – Alice sorriu encarando a sala. – O Mika é a pessoa mais humilde e honesta que conheci, ele adora ajudar os amigo.... – Alice continuou falando sobre o que tinha conseguido conhecer de Micael, e depois o mesmo disse sobre ela.

  Depois de alguns grupos se apresentarem chegou a hora de Juliana e Rodrigo.
–  Quem vai começar? – Edu perguntou.
– Primeiro as damas. – Rodrigo disse e Juh fez careta.
–Nossa como ele é cavalheiro. – Juh disse irônica.
– Vai logo Juliana. – Rodrigo disse sorrindo, de um jeito que deixou Juliana intrigada.
– Essa semana que eu passei com o Rodrigo eu percebi que ele é um garoto  muito confuso, que ele nunca sabe o que quer. Ele acha que tudo tem que ser do jeito dele, que as pessoas sempre vão estar a sua disposição, nunca admite que esta errado. – Dizia em um tom acusador. – Ele se esconde em baixo da mascara de pegador, de alto suficiente, o garoto forte ,sedutor,mais isso tudo é uma farsa, por baixo dessa cara de idiota ele é inseguro, super protetor, carinhoso, brincalhão. – Juliana tinha se desarmado, olhava diretamente nos olhos de Rodrigo. – Ele larga tudo pela irmã caçula.E isso é o que mais me encanta nele – Disse sincera e Ray sorriu. –Depois desses lindo olhos castanhos claro. – Brincou. – Ele é muito mais que um cara bonito, ele tem um coração enorme, e o guarda muito bem. A garota que conseguir rouba-lo sera uma menina de sorte. – Falou a ultima parte com uma certa tristeza, ela queria ser essa garota, mas sabia que isso nunca aconteceria. – Mas enquanto ela não aparece vocês ainda podem ter esperança de ficar com ele. – Brincou, fazendo a classe rir.
  
       Suas amigas sabiam que não era fácil pra ela dar aquele recado para Rodrigo, dizer á ele que não se preocupasse com o que ela sentia. Que ela iria superar, que havia resolvido deixa-lo em paz, não correria mais atrás dele.


– Rodrigo sua vez. –  Edu disse.
– Juliana Paiva, muitos meninos aqui a desejam, as meninas a invejam.  Disse.  Melhor dançarina do grupo de dança do colégio, linda. Vocês podem ter certeza que nunca vão vê-la triste, ela sempre vai estar sorrindo, ela é o tipo de menina que chora em silencio. Ela não precisa de pena de ninguém. Se ela quer uma coisa ela corre atrás.  Rodrigo caminhou até Juliana, e estendeu sua mão em direção a loira, que sorriu e a segurou.  Ela batalha pelos sonhos. Briga com quem for para defender os amigos. Não sei se existe menina como você Juh, você é sensível, manhosa, alegre, carismática, teimosa,impulsiva você age e fala sem pensar nas consequências, é birrenta e medrosa. Quando ela se sente acoada ela parece que volta a ser criança, e dá vontade de você pegar no colo e cuidar dela.  Rodrigo fez Juliana mira-lo.  Você estava certa em tudo que disse sobre mim exceto uma coisa.  Fez suspense.  Elas não podem ter esperanças comigo.  Contou, deixando a loira intrigada.   Porque meu coração já tem uma dona sim, mas eu não a mereço.   Juliana respirou fundo, quem sem conseguir imaginar quem seria a sortuda.   Seu unico defeito Juh é ser apaixonada por um cara que só te faz sofrer, que só te machuca.  Disse secando uma lagrima que escorria pela face da jovem.  Um idiota que não percebeu a garota magnifica que você é, que deixou você na expectativa durante anos. E que agora esta a ponto de te perder, por não saber como falar o que sente por você.  Emocionado Rodrigo se declarou. Juliana não sabia o que fazer, quando ele continuou.   Talvez você nem queira mais ouvir a voz dele, e eu entendo até porque você sofreu muito por ele. Mas eu..eu...   As palavras fugiam, Rodrigo olhou ao redor da sala e todos estavam emocionados,  Juliana chorava sem saber como agir, ele estava se declarando pra ela era isso mesmo?   Eu quero você aqui comigo Juh. - Finalizou e bateu o sinal.
–  Bom gente, foi lindo!   Edu exclamou sorrindo.   Vejo vocês na proxima aula.  Murmurou recolhendo suas coisas.   Lua se o Igor não chegar, encontre outro parceiro.   Edu avisou.
– Ok Edu. - Gritou Lua.

     A professora de Quimica entrou pedindo para que todos sentassem em seus lugares.Juliana foi sentar-se com as amigas, enquanto tentava digerir o fato que havia ocorrido. Lua mandou uma mensagem para a amiga.
Amiga você esta bem?!

Juliana respondeu.

Não sei! :( 

Acho que estou ficando louca. Só pode! Rodrigo disse mesmo as coisas que eu ouvi?

Ao receber a mensagem Lua riu, respondendo em seguida.

Sim :) Ele disse que quer que você fique com ele aqui.( QUE ROMANTICO*****) 

Kkkk .Boba. E você e o Thur?

O que tem?

Como o que tem Lua Blanco? Pensa que eu não percebi o que aconteceu na praia? EU vi o BEIJO ok?

Serio?

Sim.  Pare de responder minhas perguntas com outras perguntas Blanco.
–  Sera que as lindinhas ai do canto, podem parar com as conversinhas paralelas?  Reclamou a professora.
–  Desculpa prof.   As duas disseram juntas.

       As duas aulas antes do intervalo passaram voando, e nada de Igor chegar. Lua estava agora sentada com as amigas conversando em uma mesa do refeitorio, os meninos estavam em outra mesa.
– Gente eu estou preocupada.  Lua suspirou.   O Igor não vem.
– Relaxa Luh é só encontrar alguem pra apresentar com você.  Sophia disse como se fosse a coisa mais obvia do mundo.  É só encontrar alguem que te conheça melhor do que ninguem.
 Nossa Sophia super facil. - Lua foi ironica.
  Tive uma ideia de quem pode ser. - Mel se pronunciou levantando.
 Quem? 
  Vocês vão ver. - Mel saiu andando atras da pessoa misteriosa.

Espero que gostem e comentem...
Proximo capítulo vai ser bem fofoo como esse, talvez até mais porque vai ser de um casal muito amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace