quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

13° Capítulo - Caminhos traçados

||

– A Lua vai ficar com o... – Foi interrompido por duas batidas na porta. – Estou vendo que não vou acabar isso hoje. – Resmungou. -  Pode entrar. – A porta se abriu e o Diretor Miguel entrou com um novo aluno.
– Bom dia alunos, Bom dia Eduardo.
– Bom dia Miguel, o que deseja? – Perguntou Eduardo olhando aquele garoto que estava com Miguel, que por sinal não me é estranho.
– Só vim trazer o Igor para conhecer a classe, ela vai voltar a estudar aqui. – Sorriu Miguel satisfeito.
– Olá Edu. – Acenou.
– Oi Igor, sinta-se a vontade.  – Pediu Eduardo e ele assentiu caminhando em direção a carteira vaga atrás de mim.
– Bom ,era só isso! Até mas. – Miguel saiu.
– Onde eu estava mesmo? – Fingiu pensar.  – Lua você vai ficar com o Igor. – Olhei para trás e o garoto sorriu.
Ouvi Arthur suspirar irritado ao meu lado.
–Arthur e Alana. – Serio Edy? Alana e Arthur?credo! revirei os olhos só de pensar.  – Mel e Diego. Sophia e Micael.  Chay e Ray. Alice e Rodrigo.Juliana e Guilherme.... – Terminou de separar as duplas e a aula acabou.
Depois de uma hora e meia, começou o intervalo do terceiro ano.
– O único que se deu mal foi eu aqui. – Arthur reclamava apontando para si mesmo.  – Ter que aguentar a chata da Alana no meu pé.
 – A Luinha é que se deu bem né? – Juliana riu e os meninos fecharam a cara exceto Guilherme e Diego. – O par dela é um G-A-T-O. – Disse dando ênfase no gato, fazendo Rodrigo serrar os punhos. – Garota de sorte você. – deu um tapa no ombro de Lua.
–Juliana você não presta. – Comecei a rir junto com as meninas da cara de Arthur e Rodrigo.
– Meninas eu acho que tem alguém com ciúmes aqui. – Sophia sussurrou e Alice e Mel riram.
– Eu vou indo por que eu cansei desse assunto. – Rodrigo saiu.
– O que vocês vão fazer hoje? – Dih perguntou e eu e o pessoal nos olhamos.
– Eu vou estudar. – Alice respondeu abraçando Guilherme.
– Esquece isso Alice. – Diego disse pulando. – Nos vamos em um Boliche que abril em Ipanema.
– Eu vou onde? – Ray perguntou achando que era brincadeira.
– Isso mesmo que você ouviu. – Ele respondeu. – E pra ficar melhor será um jogo, meninas contra meninos.
– Já ganhamos, eu e a Memis somos ótimas no Boliche. – Juliana disse convencida e piscou para Mel que retribuiu.
–Ixi cara se ferrou. – Disse Chay dando tapinhas nas costas de Diego.
– Pra ficar mais divertido , fazemos assim:  o que perder vira escravo do vencedor . – Guilherme sorriu.
– Escravo? – Sophia perguntou e ele assentiu. – Tipo uma aposta? – Voltaram a assentir. – E quem decidira as punições são todos ou terá um capitão?
– Capitão. – Gritaram Chay e Micael.

– Ok topamos isso. – Alice disse por todas nós e a encaramos. – O que?Vocês vão me agradecer por isso. – Ela piscou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace