quinta-feira, 3 de julho de 2014

2°Temp Mais que melhores amigos

||

Fim da maratona

No dia seguinte…

POV LUA

Assim que chegamos na faculdade, dessa vez chegamos a horas, fomos para a sala de aula. Ainda não tinha começado, mas o pessoal estava lá reunido. Vi que todos estavam falando e rindo, so o chay estava de parte.

Lua: olha como ele esta ali
Arthur: ta triste, isso é bem notável
Lua: vou falar com ele
Arthur: ta bom – ele me deu um beijo

Peguei no braço do chay e viemos até à entrada da faculdade, para falarmos melhor.

Lua: que foi chayzinho?
Chay: nada…
Lua: fala comigo
Chay: to cansado sabe? Nada me trás felicidade. Eu não sei sorrir como antes e tenho saudade de acordar com um monte de mensagens dela. Tenho saudade ate dos ciúmes dela dá para acreditar?
Lua: eu sei, vocês eram muito ligados, mas voce sabe que se ela esta lá em Londres, é para o bem dela. Não é?
Chay: é… mas eu sinto saudade
Lua: ela também deve estar morrendo de saudades de voce
Chay: eu sei. Agente falou ontem pelo Skype
Lua: e então?
Chay: ela so chorou
Lua: so ela? – sorri
Chay: não… eu também – rimos – sou um chorão
Lua ri: chay chorão suede
Chay: o que eu faço para suportar essa saudade?
Lua: voce não ficou com nada dela?
Chay: fiquei. Uma blusa, um colar, um CD de musicas e um bonequinho
Lua ri: tanta coisa. Então pega nessas coisas e aperta bem forte
Chay: ahh, também fiquei com o seu perfume
Lua ri: ficou?
Chay: sim. É que eu ofereci um novo para ela.
Lua ri: vocês não existem. Bem, vamos para a aula?
Chay: la tem de ser… - dissemos levantando
Lua: vamos logo.

Entramos e fomos para a sala. Felizmente o professor tinha acabado de chegar. O arthur guardou um lugar para mim, ao seu lado, felizmente. Passamos a aula sorrindo um para o outro e escrevendo bilhetinhos também. A aula estava um tédio por isso agente tinha de se entreter assim.

(…)

Arthur: vocês querem montar uma banda comigo?
Chay ri: uma banda?
Arthur: é, uma banda
Mica: voce sabe que eu já tenho uma
Chay: eu acho que eu não consigo dar conta do recado
Lua: como não? claro que voce consegue
Junior chega: quem falou em banda?
Arthur: o que te deu para ouvir a conversa dos outros?
Lua: Arthur!
Arthur: uê, tenho ou não razão? – se defendendo
Junior: tem toda a razão. Desculpa
Mica: mas porque pergunta?
Junior: eu toco, o meu irmão também
Arthur: não estou interessado
Lua: arthur! – briguei de novo
Junior: tudo bem, so estava comentando. Bom, ate logo – ele foi embora
Lua: não esta interessado? Desde quando?
Arthur: ele não tem cara de quem saiba tocar alguma coisa, muito menos o irmão dele
Lua: voce não sabe
Mica: cara, voce reagiu bem mal agora. Sabe lá se ele não sabe?
Sophia: o Mica esta certo
Chay: experimenta ao menos
Arthur: não!
Lua: aff, voce é muito cara de pão – levantei
Arthur: onde voce vai? – ele levantou também
Lua: vou no banheiro! – vim embora
Sophia: vou com ela – ouvi a sophia dizer

Como é que ele pode julgar as pessoas sem conhecer? Eu sei muito bem porque é que ele esta assim. Esta assim porque o Junior se atirou a mim ontem e tem ciúmes. Mas ele não tem razão para isso. enfim, ele esta sendo muito orgulhoso isso sim!

Sophia: voce conhece o arthur, sabe como ele é
Lua: é, eu sei.
Sophia: fala com ele
Lua: eu não vou falar nada. Ele é bem grandinho, tem de pensar nos erros que cometeu
Sophia: voce é que sabe
Lua: isso mesmo

POV ARTHUR

Tocou de novo para uma nova aula. A Lua estava meia bolada comigo, normal. Sei que fui meio idiota e tratei mal o Junior, mas depois eu peço desculpa a ele, acho eu.
Eu passei a aula toda pensando no que ele disse. No fato de ele e o irmão tocarem instrumentos… será que tocam bem? E o que será que tocam? Devo ou não conversar com eles?

Tocou para a saída. Assim que tocou, ele saiu da sala e não lhe vi mais. Eu estava pensando em convidar a Lua para jantar comigo la em casa, mas não sei se ela vai aceitar

Lua: tenho de estudar
Arthur: desculpas?
Lua: não são desculpas, é a verdade. Voce sabe
Arthur: amor, estuda amanha. Janta comigo
Lua: arthur, hoje não. me leva em casa?
Arthur: que remédio

Fiquei meio brigado com ela. Não custava nada ela jantar comigo. Mas pronto, tudo bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace