domingo, 7 de setembro de 2014

36° Capítulo - Caminhos traçados

||

Todos se divertiam na praia, afinal sexta-feira é um dia que se deve comemorar.

Lua evitava olhar para Arthur, estava chatiada com ele.Ela havia escolhido ele , e o mesmo não foi ao encontro marcado, tinha deixado Igor plantado no refeitorio pra nada.
– Lua posso conversar com você? - Arthur perguntou quando voltou do mar.
– Não tenho nada pra falar com você. – Virou o rosto. Arthur se sentou ao lado dela.
– Lua desculpa... Ouve um imprevisto Luinha. – Explicou, porem a loira nem lhe deu atenção. – Ah você não vai falar comigo agora? – Perguntou e continuou a ser ignorado. – Lua olha pra mim. – Cansado de tentar falar com ela , Arthur a puxou pelo braço , fazendo a mesma se virar e a beijou.


Pov Arthur
Já que ela estava estava me ignorando, o único jeito foi agir. Beijei-a com muito carinho, no começo ela tentou resistir, porem não deixei, um tempo depois ela finalmente cedeu. De repente Lua me empurra bruscamente.
Estavamos ofegantes, Lua tinha um expressão raivosa, e fez algo que eu não esperava, me deu uma bofetada. Meu rosto ardeu, nossa como ela é forte.
– Você enlouqueceu? – Lua disse limpando os lábios.
– Eu e que te pergunto. – Pergunto no mesmo tom. – Qual o seu problema? – Digo serio.
Pov Off.
– O problema Arthur, é que eu não sou um brinquedo ok? – Ela disse de um jeito agressivo, que eu estranhei. – Que você beija quando quer. Você não percebe o quanto isso é errado? – ela disse deixando Arthur confuso. – Somos praticamente irmãos. – Lua sentia que aquilo era errado.Mas o que fazer quando seu coração diz uma coisa e a cabeça outra?
– Não somos irmãos Lua! – Disse tentando convence-la. – Nunca fomos!
– Mais fomos criados como Arthur! – Lua sentia que estava começando uma batalha que não teria fim, Arthur era teimoso. – Entenda, não posso ficar com você. Eu sinto como se tivesse traindo a mim mesma. – Confessou triste. – O que nossos pais vão pensar?
– Eles não tem que pensar nada. – Respondeu ficando estressado. – Não vamos casar, só estamos ficando. – Disse ironico, sem saber como aquilo tinha afetado Lua.
– Exato. – Disse convicta. – Você só quer uma pessoa pra dar uns amasso. – Disse farta. – Mas não me peça que seja essa pessoa. – Antes que ele questionasse, ela se levantou.
– Isso não é verdade. – Arthur descordou.
A discussão foi interrompida, quando os amigos voltaram do mar.
– Que caras são essas? – Sophia perguntou torcendo os cabelos loiros.
– A única que eu tenho. – Lua respondeu grossa.
– Ixi deu ruim! – Juliana sussurrou para Ray e Rodrigo.
– Ruim não Juh, péssimo. – Rodrigo riu.
– O que o seu amigo aprontou. – Juliana disse um pouco mais alto.
– Ei! – Arthur os reprendeu. – Eu estou aqui.
– Vocês não vão pra agua? – Mel perguntou sentando na areia.
– Eu vou embora. – Lua disse recolhendo suas coisas.
– Por que? – Chay a abraçou de lado. – Me diz loirinha o que esse cretino fez com você? – perguntou com uma voz engraçada. – Diz que eu quebro a cara dele. – falou fazendo os amigos rirem.
– Nada Chay, só não estou a fim de ficar na praia.
– Mentira. – Arthur acusou em um sussurro. – Ela esta fugindo de uma conversa, como sempre. – Arthur disse e o clima que era de amizade, ficou tenso.
– Não estou fugindo de N-A-D-A – Lua soletrou.
– Então fica. – Arthur provocou.
Lua bufou.
– Ok. – Se rendeu, tirando o uniforme da escola. – Vou dar um mergulho.
– Luh espera eu vou com você. – Mel gritou e as duas foram em direção ao mar.
– Qual o problema com vocês ? – Juliana perguntou.
– Juliana não enche! – Disse grosso.
– Ei cara! – Rodrigo o reprendeu. – Ela não tem nada a ver com isso. – Juliana ficou surpresa com a atitude de Rodrigo.
– Você tem razão. – Arthur disse arrependido. – Desculpa Jubs. – Abraçou Juliana e a mesma assentiu.
– Tudo bem Thur. – Deu um beijo no rosto do amigo.
– Me contaram que você vai se mudar Juh. – Alice comentou. – Qualquer coisa pode contar comigo ok? – Disse passando apoio.
– Obrigada. – Sorriu. – Guilherme você soube escolher bem, sua namorada é um anjo.– Deu um empurrão em Guilherme rindo.
– Eu sei que minha namorada é demais. – Guilherme se gabou beijando Alice em seguida.
– Vou pegar uma agua de coco pra mim, vocês querem? – Ray pergunta mexendo na bolsa. O único que quis foi Rodrigo.
– Eu vou com você Ray. – Diego disse a seguido.
– Ray! – Juliana a chamou. – Toma. – Pegou uma saída de praia que havia trazido para que as amigas não voltassem pra casa seminuas. Entregou para a amiga que agradeceu.
– Vou pra agua galera me juntar a minha namorada ok. – Chay informou.
– Eu também vou, preciso esfriar a cabeça. – Disse Arthur e Juliana concordou.
Na areia ficaram Guilherme,Alice,Sophia,Micael,Juliana e Rodrigo. Somic e Guilice se beijavam como se os amigos não estivessem presentes, o que deixava Rodrigo e Juliana em uma situação constrangedora.
– Acho que a gente sobrou. – Rodrigo sorriu.
– É. – Juh concordou, olhando os amigos.
Como ela queria poder esta assim agora com Rodrigo, mas isso parece que nunca acontecera.
– Juh! – A chamou. – Desculpa, desculpa se um dia te machuquei. – Pediu. – Juro que não foi minha intensão. – Disse arrependido.
– Nunca é Rode. – Juliana disse calma. – Esquece isso, já estou acostumada a me iludir em um dia ter algo com você. Acho que nunca vamos passar de “amigos”. – Disse dando aspas no amigos e Rodrigo ficou calado.


Dias depois...
O dia do tão esperado trabalho do professor Edu estava chegando, ou melhor chegou, só falta o professor chegar. Lua e Igor estavam cada dia mais próximos, mas nunca mais haviam tido nada, a loira tinha deixado bem claro que eles não passariam de bons amigos, as vezes Igor dá umas investidas que a deixa desconsertada, mas não passa disso. Ela e Arthur se falavam o mínimo, depois do dia da praia, estavam bem distantes.

Juliana e Rodrigo continuavam brigando por tudo, o trabalho dos dois estava muito difícil de ser feito.Nem sabiam se isso daria certo.


Agora estava todos na sala conversando. Lua estava preocupada daqui a pouco minutos Edu iria chegar, e nada de Igor chegar.
– Esta tudo bem Lua? – Perguntou Mel.
– Não. – Respondeu, encarando a porta. – O Igor ainda não chegou, como vou apresentar meu trabalho sem ele? – Suspirou. – Nosso trabalho é o primeiro Mel, vou ficar sem nota se ele não chegar.
– Calma a gente vai dar um jeito. – Garantiu Mel.
– Duvido. – Disse ao ver o professor entrar.
– Bom dia galera! – Edu cumprimentou.
– Bom dia Edu.
– Vamos aos trabalhos. - Disse pegando seu diario.– Lua e Igor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace