domingo, 7 de setembro de 2014

Opostos - Capítulo 29

||
Tudo deu Certo!!!!


Lua se abraçou em Arthur e começou a chorar.

Lua Por que ele ta piorando? Deveria melhorar. Ele tava tomando remédio.
Medico: Por isso fizemos os exames. Achamos que é reação alérgica ao remédio, mas só vou poder te responder quando os resultados saírem. Bom agora eu vou atender outro paciente. Quando tiver noticias venho avisar. (saiu)

Arthur: Calma Lua, ele vai melhorar. (sentia ela tremer em seu braços e viu ela enterrar a cabeça em seu peito, a abraçou forte) Por favor meu amor calma, calma, não posso te ver assim. (disse baixinho, e ela pareceu não ouvir. Ele quase chorava junto dela, não suportava vê-la assim)

Ele deixou ela chorar e se acalmar.

Arthur: (vendo ela mais calma) Vem, vamos beber alguma coisa. (a levou pra lanchonete perto do hospital pra comerem algo). 
Chegaram na lanchonete.

Arthur: (colocando a chave do carro e o celular em cima da mesa e vendo Lua sentar) O que você quer comer?
Lua: Nada não to com fome. (falou triste)
Arthur: Lua você tem que comer, não almoçou e aposto que não tomou café. Acertei?
Lua: Acertou.
Arthur: Então você tem que comer alguma coisa.
Lua: É serio não quero nada.
Arthur: Então pelo menos toma um suco.
Lua: Ta. Um suco de Laranja.
Arthur: Vou pegar. Já volto. (deu um beijo na cabeça dela e foi comprar o suco)

Lua encostou na cadeira e fechou os olhos pensando em Feh. Abriu os olhos quando ouviu algo vibrar. Olhou pra mesa e viu o celular de Arthur tocar.

Lua: Arthur. (vendo que ele tava perto o chamou) Seu celular.
Arthur: Atende pra mim, por favor.
Lua: Ta. (pegou o celular e atendeu) Alo.

Arthur resolveu pedir algo pra ela comer. Sabia que ela ia brigar, mas ela tinha que comer algo, nem que fosse pouco. Voltou pra mesa com uma bandeja com dois sucos e um prato de comida.

Arthur: Prontinho. (entregando o suco e o prato pra ela)
Lua: Eu disse que não quero comer.
Arthur: Mas vai comer. Tem que comer.
Lua: Chato. (comendo um pouco)
Arthur: (bebendo um pouco do suco) Quem me ligou?
Lua: Ahh. Verdade. (tirou o celular do bolso e devolveu pra ele) Teresa.
Arthur: Teresa? (perguntou confuso)
Lua: É. Da sua entrevista de emprego.
Arthur: Ata. Era hoje a entrevista.
Lua: E por que não foi? Esqueceu ou não foi pra ficar comigo? (perguntou brava)
Arthur: Se eu falar que foi a segunda opção você fica brava né?!
Lua: Arthur. Era uma oportunidade de trabalho e você não foi pra ficar comigo.
Arthur: Posso perder 500 trabalhos. Mas nunca vou te deixar sozinha.
Lua: (sorriu feliz pelo que ele disse) Ela disse que você tinha grande chances de conseguir o emprego. 
Arthur: Serio?
Lua: Sim. E por isso ela ligou. Queria saber por que você não foi.
Arthur: Já era. Já não da pra voltar atrás.
Lua: Pode me agradecer.
Arthur: Agradecer por que?
Lua: Consegui convencer ela pra fazer a entrevista com você amanha.
Arthur: Serio?
Lua: Sim. Pode falar eu sou demais.
Arthur: E metida.
Lua: É serio, e ela só deixou porque eu disse que tava com problema de saúde na família. Então qualquer coisa que ela perguntar, sua tia ta no hospital. (riu)
Arthur: Só você pra pensar nessas coisas.
Lua: Salvei sua vida.
Arthur: Um emprego não é minha vida.
Lua: Então o que é sua vida?

Pens. Arthur: Você.

Arthur: A Márcia.
Lua: Só ela?

Lua tinha esperança que ele falasse: Você, mais se julgou boba por isso.

Arthur: Sim... Ahh não. Tem outras coisas.
Lua: O que?
Arthur: A balada, a bebida. E óbvio as mulheres.
Lua: Você é muito safado. Só pensa em mulheres.
Arthur: Não existe coisa melhor que mulher.
Lua: Existe sim.
Arthur: O que?
Lua: Homem.
Arthur: O único homem bom no mundo sou eu.
Lua: Não, tem vários homens mais lindos que você.
Arthur: Fala um.
Lua: Marcos Ferian.
Arthur: Que? (com ciúmes) Ele é um idiota.
Lua: Um idiota muuuito lindo.
Arthur: Come logo. (mudou de assunto) Depois que você comer voltamos pro hospital pra ver se já tem o resultado dos exames.
Lua: (percebeu que ele ficou com ciúmes) Ta bom ciumento.
Arthur: Não to com ciúmes.
Lua: Não to em clima pra discutir. 
Lua não conseguiu comer tudo, como disse antes não tinha fome. Voltaram pro hospital e o medico já tinha o resultado do exame, que confirmava o que ele tinha dito antes. Felipe tinha ficado com alergia ao medicamento. Mas agora já tinha mudado e ele já estava melhorando.

Lua: Posso vê-lo?
Medico: Sim claro. Mas ele esta dormindo.
Lua: Não tem problema.
Arthur: Posso ir junto.
Medico: Claro. Pode ir dois de cada vez. Depois quando sua mãe voltar ela também poderá vê-lo.
Lua: Ta.

Lua e Arthur foram pro quarto em que Felipe esta.

Lua entrou no quarto sem fazer barulho e ficou olhando Feh.

Arthur: Ele ta um pouco pálido.
Lua: (segurando as lagrimas) É o medico disse que ele vai ficar assim por um tempo.
Arthur: Não chora. (a abraçou)
Lua: To com medo.
Arthur: De que?
Lua: De ele não ficar bom.
Arthur: Ele vai ficar bem.
---: Não vai se livrar de mim tão fácil. (ouviram uma voz fraca falar)
Lua: (olhado e vendo Felipe acordado) Ainda bem porque não quero me livrar de você.
Feh: Eu disse que você pode namorar, mas não na minha frente.
Lua: Ele não é meu namorado.
Arthur: Nós somos só amigos.
Feh: Oi Arthur.
Arthur: Eai carinha. Como você ta?
Feh: Bem.
Arthur: Acho melhor você ficar perfeito quando sair daqui. Se não sua irmã vai me deixar louco.
Feh: Ela deixa todo mundo louco.
Lua: Eiii.
Feh: É muito exagerada também.
Arthur: Concordo. 
Feh: Arthur eu disse que ela pode namorar. Mas disse que só pode namorar com você. Fica de olho e vê se ela não arranja nenhum outro namorado que não seja você.
Arthur: E por que não liga que ela namore comigo?
Feh: Você é legal. E me dá jogos.
Lua: Felipe.
Feh: É verdade.
Arthur: Pode deixar. Nenhum cara vai se aproximar da sua irmã, a não ser eu. (sorriu gostando da idéia)
Lua: Eu ainda estou aqui e estou ouvindo tudo. Eu posso muito bem escolher meus namorados.
Arthur: Não. Quem decide se pode ou não ser seu namorado é eu e o Feh. Né?”
Feh: Lógico.
Lua: To perdida com esses dois.

Ficaram conversando mais um pouco. Feh se sentia melhor e aparentava estar melhor. Cláudia chegou e foi correndo pro quarto ao ouvir noticias do medico. Arthur resolveu deixar só a família ali e se despediu. Percebeu que Lua estava melhor e se sentiu aliviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace