domingo, 28 de julho de 2013

Odeio Amar você - Capítulo 1

||

(Lua narrando) Hoje é segunda-feira, meu primeiro dia de aula e são apenas 06h30min. Sentei na cama, bocejei, cocei meus olhos, me espreguicei e me levantei. Fui até o banheiro e depois de meia hora sai de lá, o banho me “despertou”. Enxuguei-me e coloquei meu mais novo uniforme, uma saia preta que eu não gostei, uma blusa branca e brega, sem falar na gravata por cima. Calcei minhas botas, que chegavam perto dos meus joelhos, e desci para tomar café.

Claudia: Pronta para o seu primeiro dia de aula, querida? – perguntou como se não soubesse da resposta.

Lua: Mamãe, não force. – lhe pedi. – A senhora sabe que prefiro  São Paulo. – meu pai tinha ido resolver um problema com a empresa, melhor assim, ou então eu estaria batendo boca com ele, agora.

Claudia: Pensei que você já tivesse aceitado a realidade. – sua expressão estava séria, eu não gosto e é muito raro eu discutir com a minha mãe, mas eu tenho que falar tudo que penso e sinto.

Dulce: Que realidade? Você me separou das pessoas que eu mais gosto no mundo. – me referi á minha avó, meu avô e minha melhor amiga. – Isso é pouco? – me dói ter que ficar afastada deles.

Claudia: Não é pouco, mas também não é o suficiente para toda essa birra. – se alterou, nunca tinha visto minha mãe daquele jeito.

Lua: Birra? – rolei os olhos. – Eu só esperava que a senhora como filha, deveria sentir falta dos seus pais também. – nem parece que minha mãe se importa com os meus avôs.  – Mas deixa pra lá. – levantei-me. – Você nunca vai me entender, mesmo. – sai irritada.

Claudia: Lua Maria volte e tome seu café. – escutei minha mãe gritar, mas eu não quis saber, eu só não quero continuar aqui.

Sai de casa e fui até a garagem. José, o motorista, já me esperava para podermos ir á minha nova escola. José tinha, mais ou menos, 45 anos, ele é um ótimo amigo. Era nosso motorista em São Paulo e como não tinha família e nem ninguém lá, ele acabou vindo com a gente para o Rio de janeiro. Não demorou 20 minutos e já estávamos em frente ao bendito colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace