sábado, 3 de agosto de 2013

Odeio Amar você - Capítulo 4

||

(Arthur narrando) “E que comece a tortura”, pensei assim que pus os pés dentro do Elite Way. Antes de me direcionar para a sala, fui dá um passeio pelo colégio. Eu não faço questão de assistir aquela aula chata de boas vindas. Enquanto andava pelos arredores do Elite, percebi que o colégio não mudou nada. Continua com a mesma coisa, nem para mudar a cor das paredes, o diretor mão de vaca, Jonas , teve coragem. Falando na praga, ele aparece.

Jonas: Para minha sala, já. – ele falou sério. – Precisamos conversar mocinho.

Arthur: Não faz nem 20 minutos que cheguei ao colégio e já tive tempo de aprontar? – ele olhou para mim, me fuzilando. Tive vontade de rir.

Dirigimos para a sala de Jonas. Ao chegar lá, ele sentou em seu “trono” e me apontou uma cadeira á sua frente, por trás da mesa, me pedindo para sentar. Assim o fiz.

Jonas: Vou ser rápido e direto. – começou.

Arthur: O que você quer comigo Jonas? – perguntei e ele me fez cara feia. – Senhor diretor, majestade, excelência, digníssimo, não sei mais o que dizer. – sorri irônico e ele se irritou.

Jonas: Não vou aturar suas gracinhas senhor Aguiar. – falou batendo na mesa. – Esse ano serei mais rigoroso e você me obedecerá. Se continuar á aprontar, como fez durante todos esses anos, eu vou ter que lhe suspender ou até mesmo lhe expulsar.

Arthur: Sério? – perguntei irônico. Já disse que eu adoro provocar o Jonas? Dá-me uma vontade imensa de rir com esses discursos idiotas dele.

Jonas: Pare com suas ironias Arthur. – levantou irritado e começou a andar pela sala. – Tudo será diferente esse ano. – ele deveria se convencer disso, já que falava essa frase sem muita convicção.

Arthur: Entendi senhor. – disse querendo fazer pose de bom aluno com ele. – Posso me retirar? – ele assentiu ainda na pose de durão e eu me retirei.

Felipe não tem moral alguma nesse colégio, afinal de contas, tudo aqui é movido á dinheiro. Lembro que todas as vezes que fico em recuperação, eu lhe pago o dobro da minha matrícula e ele me passa rapidinho. Quem estuda no Elite Way, sendo rico, passa fácil, fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace