terça-feira, 19 de novembro de 2013

37° Capítulo - Odeio Amar você

||


(Lua narrando) Sophia e eu passamos nossa tarde, conversando e brincando uma com a outra, o que me animou bastante. Sophia era a melhor amiga que alguém poderia ter. Em tão pouco tempo que eu a conheço, já nós tornamos melhores amigas, eu já a considero uma irmã.

Sophia: Lua? Você está aí? – falou em um tom de deboche e eu assenti, saindo do meu transe. – Então atende seu celular que está tocando á anos. – exagerada.

Lua: Ok, exagerada. – sorri e me levantei da cama. Peguei meu celular, que está em cima da mesa do computador, olhei o visor e atendi. – Oi lindo. – era o Thiago.

Thiago: Oi meu amor. – sempre fofo, não é? – Vamos sair? – perguntou-me.

Lua: Agora? – nem esperei ele responder, pois já sabia a resposta. – Nem me perguntou se estou bem. – fingindo de ofendida. Isso me dava tempo para pensar em uma boa desculpa para lhe dar.

Thiago: Perdão amor. – pausou. – Está melhor? – ele perguntou preocupado, eu percebia pela sua voz.

Lua: Estou sim, minha prima veio passar o dia comigo, então eu melhorei. – inventei. – E nem vai dá pra sair com você. Meus pais sairão com meus tios e deixarão minha prima, pequena, aqui comigo.

Thiago: Você vai tomar conta dela? – perguntou frustrado. – Quer que eu te ajude?

Lua: Está louco? – falei em um tom incrédulo. – Imagina se meu pai chega e te encontra aqui? Ele não me deixa trazer meus amigos quando ele está em casa, imagina se eu trago meu namorado quando ele não estiver. – dei outra desculpa.

Thiago: Está bem meu amor. Eu não quero arrumar confusão pra você. – pausou. – Vou desligar. Cuida-se.

Lua: Está bem. Beijos. Te adoro.

Thiago: Te amo. – encerrei a ligação.

Olhei para Sophia que me encarava com uma expressão nada boa. Não falei nada, apenas desci para beber um copo de água. Voltei para o quarto e lá vem Sophia, outra vez, com sua cara de poucos amigos. Não agüentando a situação, eu perguntei:

Lua: Mas... O que foi? – perguntei intrigada. – Por que está me olhando assim? – sentei na cama, ao seu lado.

Sophia: Eu estou achando que você está querendo fugir do Thiago. Ou melhor, eu não acho, eu tenho certeza. – falou convicta.

Lua: Claro que não. – neguei com a cabeça. – Você está louca? – perguntei incrédula.

Sophia: Você não o ama. – acusou-me. – Se você o amasse você faria o que fosse preciso para ficar ao lado dele, sempre, sempre que pudesse. Mas não, você fica fugindo do garoto. – acusou-me, outra vez. – Acho que se não gosta dele, você tem que terminar esse namoro sem sentido. – palpitou.

Lua: Mas eu gosto. – defendi-me. Realmente, eu gostava dele, mas apenas como amigo.

Sophia: Se você está falando... – deu de ombros.

Sophia tinha razão, mas eu não iria terminar meu namoro com o Thiago. Vou continuar com o Thiago, sei que é errado lhe dá falsas esperanças, mas eu estou tentando fazer meu coração esquecer Arthur. Mas fazer o que? Não controlamos nossos sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace