quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Pode ser para... Sempre 2

||

Capítulo 10.


- Não eu acho que ela está chantageando ele – disse Mel decidida

- Chantageando? Com o que? – perguntou Lua

- Sei lá com alguma coisa que ele não quer que você saiba, alguma coisa que ia comprometer o relacionamento de vocês daqui em diante – disse Mel

- Falando assim, até parece que você sabe de alguma coisa Mel – disse Lua desconfiada

- Não sei de nada, Lua. São hipóteses – Lua não sentiu firmeza no que Mel disse.

- E como eu vou descobrir? – perguntava Lua

- Investigando, estamos juntas nessa? – perguntou Mel oferecendo as mãos.

- Sempre – disse Lua apertando a mão dela – Por onde a gente começa?

- Simples pelo seu querido primo Pedro Cassiano Blanco. – disse Mel sorrindo.

As duas foram para o apartamento de Pedro falar com ele, mas encontraram Pérola lá.

- Lua? – Pedro estava assustado em vê-la

- Pedro – Lua sorriu

- O que você faz aqui? – perguntou Pedro

- Não é obvio? Vim falar com você – disse Lua entrando e se deparando com Pérola – Não sabia que você estava com visita.

- Não esquenta, querida já estava de saída – disse Pérola dando um sorrisinho falso e saindo.

- Pedro, nós viemos falar um papo sério com você – disse Lua. 

- Fala, priminha – disse Pedro.

- Queremos saber porque a Pérola está chantageando o Arthur e se você está metido nisso? – Lua estava séria jogando um verde pra colher outro maduro.

- De onde você tirou essa idéia ? – Pedro estava nervoso.

- Vai continuar negando? – Lua pressionava e ele se sentia acuado

- Você está blefando – Pedro continuava negando, mas Lua era mais esperta.

- Certeza? Eu sei do que eu estou dizendo, mas se você quer continuar compactuando com isso só vai ter o meu desprezo – Lua continuava blefando e Pedro estava caindo

- Como você soube que ela estava o chantageando? – Pedro estava apavorado e Lua tinha conseguido o que queria.

- Não te interessa o modo como eu soube, o que interessa é se você está metido nisso – Lua continuava séria e Pedro estava comendo na sua mão.

- Não, eu juro que dessa vez eu não fiz nada ela fez tudo sozinha, bem mais ou menos.. – Pedro estava confuso e se contradizendo

- Mais ou Menos como? Com o que a Pérola está chantageando o Arthur? – Lua estava curiosa e irritada, estava a ponto de estrangular o Pedro para fazê-lo falar.

- Eu queria acabar com o casamento de vocês, então comecei a investigar os podres do Arthur, então eu descobri. E a Pérola e propôs uma sociedade, ela chantageava o Arthur ele ficava com ela e eu com você, mas ela foi longe demais. – Pedro parecia arrependido.

- Mas o que você descobriu? – Lua estava curiosa

- Você só ouviu essa parte? – ele a estava enrolando e ela odiava isso.

- Você está querendo me estressar? Fala logo – Lua estava prestes a pular no pescoço dele

- Olha, Lua já falei o que eu sabia, sobre isso quem tem que falar com você é ele – pela primeira vez na vida Pedro estava sendo sincero e legal com alguém.

- Não seria mais fácil você dedurar ele ? – Lua estava espantada 


- Não – Pedro respondeu

- Por quê? – Lua estava surpresa

- Porque eu aprendi que não vai ser desse jeito que vou conquistar seu amor – Pronto agora o mundo ia acabar, Lua pensava.

- Quem é você? E o que fez com o Pedro? – Lua estava assustada, surpresa e espantada

- Algumas pessoas mudam, Lua. Outras nunca foram o que pensamos que eram – disse Pedro sério 

- O que você quer dizer com isso? – O mistério só estava aumentando e Lua estava completamente perdida no meio dele

- Quero dizer que você tem que conversar com Arthur, é melhor você saber por ele do que por outra pessoa – disse Pedro

- Mudança repentina é um tanto estranha, não? – Lua estava desconfiada

- Não esperava que você acreditasse em mim, siga seu coração – Pedro disse piscando

- Bom, eu preciso ir... deixei o Rafael com a babá e ela já deve estar querendo ir embora, vamos Mel? – perguntou a Mel que estava no canto só observando a conversa.

- Vamos – disse Mel indo em direção a saída

- De qualquer forma, obrigada. – disse Lua saindo atrás de Mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace