sexta-feira, 4 de julho de 2014

22° Capítulo - Opostos

||
 X
Ciumes



No dia seguinte. 

Todos estavam conversando na sala antes do professor chegar.

Mel: Gente o Micael disse que quando tiver feriado a gente pode voltar na casa de praia dele, e que em feriados é bem mais legal e tem mais baladas.
Arthur: Demoro. (feliz)
Chay: Quando vai ser o próximo feriado?
Lua: Vai demorar querido só mês que vem.
Chay: Que triste.
Sophia: Gente eu acho que o professor vai passar outro trabalho.
Chay: Ele só sabe passar trabalho.
Lua: Como você sabe?
Sophia: Eu ouvi ele falando com a diretora no corredor que seriam três notas esse bimestre e até agora só foi um trabalho a outra nota eu imagino que seja prova.
Mel: Com certeza.
Chay: Pelo menos eu to com a minha morena e não vai ser chato fazer.
Arthur: E eu to com a loirinha. (abraçou Lua)
Sophia: E eu sozinha. (fez bico)
Lua: (brincando e se separando de Arthur) Se quiser eu faço com você Sophia.
Arthur: Eiiii. E eu? Não quero ficar sozinho. (puxando Lua de volta)
Sophia: É brincadeira, eu vou fazer com a Marcela. Ela é legal.
Chay: E nerd.
Sophia: Mas ela é simpática, divertida pelo menos ela não deixa o trabalho todo pra eu fazer.
Chay: Pensando por esse lado a Mel me obriga a fazer o trabalho. Sophia vamos fazer juntos?
Mel: AHHHH, então ta. (saiu do lado dele e sentou ao lado de Lua)
Chay: É brincadeira morena.
Mel: Não tem problema pode fazer o trabalho com ela. Eu não ligo. (fingiu estar brava)
Chay: Morena era brincadeira.
Mel: Eu sei. (abraçou ele)
Juliana Rolim: (entendo na sala e indo direto pro Arthur) Hi.
Arthur: Oi linda.
Sophia: Projeto de Barbie o que você ta fazendo aqui? Não deveria estar na sua sala?
Juliana Rolim: Eu vim falar com o Arthur e não com a Barbie do Paraguai. Lindinho, amei as mensagens que você me mandou ontem. (deu um beijo na bochecha dele) Você é um fofo.
Arthur: Que isso. Só disse a verdade. (deu um beijo beeeem perto da boca)

Lua ficou com a boca aberta. Quer dizer que enquanto ele mandava mensagens pra ela também mandava pra Juliana e sabe lá quantas meninas a mais. Estava com raiva dele e de si mesma por ter caído nessa. E ainda tinha a cara de pau de falar a mesma coisa que disse a ela pra Juliana, e o pior ele não se importava de ela estar ouvindo tudo. Mel e Sophia também assistiam a cena com raiva de Arthur.

Juliana Rolim: Vamos sair hoje?
Arthur: Pode ser. Depois da aula a gente se fala.
Juliana Rolim: Ok. Agora eu vou pra minha sala daqui a pouco o sinal toca e o professor me tranca pra fora. (deu um selinho nele e saiu)

Sophia: Tava na hora. (disse com raiva) E você. (olhou com raiva pra Arthur e apontou o dedo pra ele) Se prepare porque isso não vai ficar assim. (sentou no lugar e ouviu o sinal batendo e o professor entrando na sala)
Arthur: O que eu fiz?
Mel: Idiota. (sentou)

Lua ficou quieta já estava sentada em seu lugar.

Professor: O senhor vai sentar ou quer dar a aula pra mim senhor Aguiar?
Arthur: Já sentei. (sentou)
Na hora do intervalo.

Todos saíram da sala menos Sophia e Arthur. Sophia ficou parada na frente dele pra que ele não saísse da sala. 

Arthur: Que foi?
Sophia: (dando um soco no braço dele) Eu vou te matar.
Arthur: Ai pra que isso?
Sophia: Com por que? Você deu em cima da Juliana na frente da Lua.
Arthur: E dai?
Sophia: Como e dai? E ainda teve a cara de pau de falar as mesmas coisas que disse a Lua.
Arthur: Como você sabe que disse a mesma coisa?
Sophia: Porque você não tem criatividade. Usou a mesma cantada com todas as garotas. Até comigo.
Arthur: Mas com você eu ainda era muito pequeno. Já cresci.
Sophia: Fisicamente sim mais parece que ainda tem a mesma mentalidade.
Arthur: Por que você ta dizendo isso?
Sophia: Arthur, a Lua estava do seu lado. Pelo que eu sei vocês estavam ficando.
Arthur: Por isso mesmo Sophia. Ficar não é a mesma coisa que namorar. Eu posso ficar com mais de uma se eu quiser.
Sophia: Serio, eu pensei mesmo que você gostasse da Lua.
Arthur: Sophia, você sabe que eu não sou esse tipo de cara. Eu fico com todas e não quero ficar só com uma.
Sophia: Mas a Lua gosta de você caramba. Pelo menos podia dar em cima das outras longe dela. Ou pelo menos terminar com ela.
Arthur: Eu e a Lua estamos apenas ficando e...
Sophia: Correção: estavam ficando. Acha mesmo que ela vai querer ficar com você depois do que você fez?
Arthur: Sophia eu não fiz nada de errado. Eu sempre deixo claro pra todas as garotas, não quero nada serio e que eu sou mulherengo. Se ela não quiser mais ficar comigo problema dela. Tem varias outras que querem.
Sophia: Quer saber... Aiiii esquece. (saiu da sala brava) Ahhhh (voltou) Espero que peça perdão a Lua.
Arthur: Espere sentada, não fiz nada de errado.

Sophia saiu da sala bufando.
Sophia chegou bufando no pátio da escola e parou do lado das amigas. 

Mel: Que foi?
Lua: Ta brava?
Sophia: To com raiva do Aguiar.
Mel: Nossa para chamá-lo de Aguiar e não de Best deve ta brava mesmo.
Sophia: Ele é cara de pau. Eu disse pra ele se desculpar com a Lua e adivinha o que ele...
Lua: Eiiii o que você disse pra ele? Eu não mandei você falar nada.
Sophia: Eu disse pra ele te pedir desculpas por ter dado em cima da Juliana na sua frente.
Lua: Sophia eu não pedi pra você se meter na minha vida. E pra deixar claro eu e o Arthur não temos nada pra ele ter que me pedir desculpas. Nunca mais faça isso entendeu? (brava)
Sophia: Desculpa, só queria te ajudar. (triste pela amiga estar brava com ela)
Lua: Na próxima vez pergunte se eu quero que você faça algo. Entendeu?
Sophia: Ta desculpa. (magoada)
Lua: Que bom. (saiu bufando)
Lua voltou pra sala e sentou na cadeira. Ficou pensando um pouco e percebeu que tinha sido injusta com Sophia, ela só tinha tentado ajudar e Lua só gritou e brigou com ela. Levantou da cadeira e foi falar com Sophia. No meio do caminho esbarrou em Arthur. 

Arthur: Olha por onde anda.
Lua: Ta ta ta, desculpa, to sem tempo pra discutir.
Arthur: Falando em discussão. (a puxou pelo braço) Por que pediu pra Sophia ir brigar comigo?
Lua: Eu não pedi nada. Ela fez porque quis.
Arthur: Por que será que não acredito?
Lua: Se não acredita problema seu.
Arthur: Escuta. Eu e a Sophia somos melhores amigos desde sempre. E não quero que por ciúmes você faça com que ela brigue comigo.
Lua: Em 1º lugar eu já disse que não pedi pra ela dizer nada, ela disse porque quis. E em 2º lugar... (gritou no ouvido dele) EU NÃO ESTOU COM CIUMES.
Arthur: Ah não? Não é o que ta parecendo. (cara de sedutor)
Lua: Eu não quero saber o que você pensa. Só quero que você me solte. (olhando pro braço)
Arthur: (soltando o braço dela) Ok. Só disse pra você parar de tentar fazer a Sophia ficar contra mim.
Lua: Ta se você não quer acreditar o problema é seu.
Arthur: Ahhh. E uma ultima coisa, não se apaixona não. Eu não vou ficar com você pra sempre. Não sou de uma só. (saiu)
Lua: Idiota. (foi atrás de Sophia e viu ela e Mel sentadas no chão do pátio) Sophia. (chamou a amiga baixo)
Sophia: (com a cabeça baixa) Oi.
Lua: (ajoelhando do lado dela) Me desculpa ter brigado com você? Eu sei que fui muito grossa. É que eu tava brava com o Arthur, pelo que ele fez.
Sophia: Não ta brava pelo que eu fiz?
Lua: Não. Eu só descontei a raiva em você. Desculpa?
Sophia: Promete não fazer mais?
Lua: Prometo.
Sophia: Então ta. Eu desculpo. (abraçou a amiga)

Mel: Lua eu vi você e o Arthur conversando agora.
Lua: É. Ele é um idiota.
Sophia: O que ele disse?
Lua: Ele pensa que fui eu que mandei você ir falar aquilo pra ele.
Sophia: Você disse que não?
Lua: Sim, mas ele não acreditou.
Sophia: Então eu vou falar com ele.
Lua: Não precisa. Ele só vai ficar mais bravo com você.
Sophia: Tem certeza?
Lua: Tenho.
Mel: O que ele disse a respeito das mensagens?
Lua: Das mensagens nada.
Sophia: O que mais ele disse?
Lua: Disse que não é pra eu me apaixonar por ele, que ele não vai ficar comigo pra sempre. Que ele não é de uma e sim de todas.
Mel: Serio Sophia eu sei que ele é seu Best mais é um idiota.
Sophia: É eu sei.
Lua: Ain gente querem saber? Eu não ligo. A gente só ficou algumas vezes. E ele não é tudo isso que todas pensam.
Mel: Como assim?
Lua: Todas pensam que ele é o melhor cara do mundo, lindo, inteligente. Mas é só um galinha idiota.
---: Oi. (chamando a atenção das meninas)
Lua: Oi. (sorriu)
Mel: Oi.
Sophia: Oie. (sorriu)
---: Lua será que podemos conversar?
Lua: Claro. (levantando) Já volto meninas. (saiu)

---: Lembra de mim?
Lua: Claro que sim. Marcos Ferian né!? Da festa do Arthur.
Marcos: Que bom que lembra.
Lua: Claro que sim. Você é muito bonito pra esquecer.
Marcos: Que tal se sairmos sábado?
Lua: Claro que sim.
Marcos: Ok. Então volta lá com as suas amigas e depois marcamos direito. Não quero te atrapalhar.
Lua: Ta amanha agente conversa. (deu um beijo na bochecha dele) Bye. (saiu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace