sexta-feira, 4 de julho de 2014

24° Capítulo - Opostos

||
 Briga

Segunda feira na escola. 

Lua: Oi gente.
Sophia: Oi Luazinha.
Mel: Oi Lua.
Chay: Oi baixinha.

Arthur ficou calado olhando o celular.

Sophia: Sem educação ela disse oi.
Arthur: Tchau. (levantou e saiu da sala)

Mel: O que deu nele?
Lua: Sei lá. (sentou no seu lugar)
Sophia: Ontem ele também tava assim. Ligue pra falar com ele e ele não falou nada.
Mel: Sabe alguma coisa Chay?
Chay: Eu? Não ele não me contou nada.
Sophia: Depois eu pergunto.

Lua: Como ta tudo com o Mica Sophia?
Sophia: Ainnn gente ele é lindo.
Chay: Ainnn ele é lindo perfeito fofo. (imitando uma garota) Eu vou sair daqui não quero ouvir vocês falando de caras.
Mel: Chato.
Chris: Linda. (deu um selinho nela e saiu da sala atrás de Arthur)

Mel: Fala Sophia.
Sophia: Eu me encontrei com ele ontem. Ele foi lá em casa e falou com a minha mãe.
Lua: O que ele falou com sua mãe?
Sophia: Perguntou se ele poderia ser meu namorado. Disse que também queria falar com meu pai. Mas ele ta viajando.
Mel: O Mica sempre foi assim. Quando ele gosta mesmo da menina ele leva a serio.
Sophia: Gente acho que eu to apaixonada. (sorriu)
Lua: Ele também ta.
Sophia: Como você sabe? Ele te disse?
Lua: Não, mas eu o conheço.
Sophia: Espero que esteja certa.
Com Chay.

Ele foi procurar Arthur, e o encontrou sentado em um banco ouvindo musica.

Chay: Cara. (tirando os fones dele) O que você tem hoje?
Arthur: Nada por que?
Chay: Você nunca foi tão calado assim. Brigou com o seu pai de novo?
Arthur: Não. Ele ainda ta naquela viagem.
Chay: Então o que foi?
Arthur: Nada.
Chay: Eu te conheço cara, fala ai.
Arthur: Eu ainda não tenho certeza, quando tiver certeza eu te falo.
Chay: Ta bom. Vamos pra sala que daqui a pouco o professor vai chegar e não vai deixar a gente entrar.

Foram pra sala.

Chay: Eai professor. (entrando na sala junto com ele)
Professor: Senhor Suede não acha que chegou em cima da hora? Senhor Aguiar também.
Arthur: Se chegamos em cima da hora o senhor também chegou. Chegamos juntos. (sentou em seu lugar)

A aula passou rápido, no final dessa aula.

Professor: Trabalho pra próxima semana.
Sophia: Poxa professor. Mais trabalho?
Professor: Sim. E semana que vem também vai ter prova.
Lua: Ah professor.
Professor: O trabalho é pequeno e a prova é sobre o trabalho. Não vai ser complicado. O trabalho vai ser em duplas novamente, pra não haver confusão peço que seja as mesmas duplas do trabalho anterior.

O professor falou sobre o trabalho.

No fim do dia.

Lua: Arthur vamos fazer o trabalho hoje?
Arthur: Não. Amanha. Hoje não quero fazer nada. (saiu da sala)
Lua: Eu hein que grosso.
Arthur foi pra casa, queria passar o resto da tarde em seu quarto e ficar pensando em tudo que estava acontecendo com ele, em relação a Lua. Se sentia confuso, e queria pensar. Foi pra cozinha falar com Márcia. 

Arthur: Oi Mah.
Márcia: Oi meu menino.
Arthur: O que você fez pra comer? To morrendo de fome.
Márcia: O almoço já esta servido, seu pai ta na sala de jantar te esperando.
Arthur: Meu pai? Pensei que ele ia demorar pra chegar da viagem.
Márcia: Já chegou e esta te esperando.
Arthur: Ok vou lá. (foi) 

Arthur: Oi pai. (sentou-se à mesa)
Victor: Ola. (comendo) Pode me dizer quem autorizou o senhor a fazer uma festa?
Arthur: Sempre fiz e você nunca reclamou, vai dar uma de velho rabugento agora?
Victor: Me respeite. (bravo) Sempre fez, mas eu estava aqui, e dessa vez você nem me avisou.
Arthur: Não começa não pai. Você acabou de chegar de viagem não quero brigar agora. (levantando da mesa com o prato)
Victor: Sente-se e coma na mesa.
Arthur: (bufou e sentou) Então não reclame.
Victor: (depois de um tempo) Já arranjou um emprego ou só fez festas enquanto estava fora?
Arthur: Só fiz festas. (sorriu irônico)
Victor: Já disse que se não arranjar um emprego vai começar a trabalhar comigo. E como você disse que não quer trabalhar na empresa procure logo um emprego.
Arthur: Pra que quer que eu procure um emprego agora? To no ultimo ano da escola, não sei que faculdade vou fazer e quer que eu arranje emprego. E outra coisa nem precisamos do dinheiro.
Victor: Se não arranjar o emprego você vai precisar do dinheiro, porque de mim não vai ganhar mais nem um centavo.
Arthur: (explodiu) Ótimo, vou arranjar o emprego. Quer que eu saia de casa também? Ótimo. Vou procurar um emprego e comprar um apartamento pra mim. Quer isso? É isso que você vai ter papai. Vai ficar sozinho. (levantou da mesa) Perdi a fome. (e subiu as escadas indo pro quarto)
Victor: ARTHUR AGUIAR VOLTE AQUI E FALE DIREITO COM O SEU PAI.
Arthur: NÃO TO AFIM. (bateu a porta do quarto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace