segunda-feira, 27 de maio de 2013

A garota do intercâmbio - Cap 36 / LuAr - SoMic

||


- Hey pessoas! - Falei assim que achamos o nosso "grupo" sentados em uma das mesas do pátio.

- Nossa! Que tanto bom humor é esse em plena segunda - feira de manhã, num inverno congelante...O que nós perdemos? - Mel perguntou com um sorriso que eu acho que tentou ser malicioso mas acabou saindo o sorriso do Sully do Monstros S.A.

- Nada Melanie Fronckowiak - Troquei um rápido olhar com Arthur que riu.

- Sei disso. Mas eu preciso de alguém inteligente e super aplicado que me empreste o resumo de história. - Sophia disse ajeitando seu gorro cor de rosa na cabeça.

- Isso abusa mesmo da minha namorada - Arthur riu e ela mandou o dedo. Sabe qual é a raridade da Soph fazer esses gestos? Pois é.

- Vai pro inferno Aguiar. Mas eu não pedi especificadamente pra Lu, pedi pra qualquer um que tiver feito. - Ok a Soph tá com problemas.

- Heey amigo Sophia!

- Não me torra Arthur! - Ela bufou 

- Tá vendo! Depois fala que não sabe porque eu terminei com você! - Micael bateu suas mãos na mesa e todos nós arregalamos os olhos... Soph e Mica tinha acabado

- Vai pro inferno garoto. E quer saber de uma coisa? - ela levantou sorrindo irônica.

- Sabe que e quero - Micael também se levantou a olhando também ironicamente

- Foi a MELHOR coisa que me aconteceu. A gente ter terminado! - Ela socou a mesa e ele ia revidar mas nós como amigos do ex casal resolvemos interferir.

- Ei! Galera, todo mundo amigo aqui certo. Fim de namoro a parte. Qual foi gente, estamos juntos a tanto tempo, temos essa amizade a tanto tempo. Chega disso. Fim de papo ok. E Sô, o resumo - Chay estendeu a ela o caderno que o pegou e saiu andando pra dentro da escola.

- Pra que isso! - Perguntei o encarando.

- Ah Lua, dá um tempo tá! Fui... - Ele levantou indo em direção a um grupinho de putinhasalunas do primeiro ano que sorriam enrolando o cabelo no dedo. Asco agora.

- Gente 'to passada. Tipo eles eram SoMic o casal mais fofo dessa escola... - Mel começou

- Ná, o mais fofo somos nós dois - Arthur tentou tirar o clima tenso me abraçando por trás.

- Bobo - Toquei seu nariz com a ponta do dedo.

- Ai, ai, casal ternura. O amor é lindo - Mel fez um gesto com as mãos como se tivesse dando oi de uma forma geral' Entenderam?

- Eu confesso to meio pasmo. Eles estavam juntos a tanto tempo que eu não sei. Tem muita água nessa barreira pra descer ainda. Escuta o que eu to dizendo. - Chay disse pensativo e nós concordamos.

- Eu também acho. Parecia que o Mica tava meio... Forçado a terminar com a Soph. Eu não sei bem se isso foi um 'favor' - Arthur disse com o queixo apoiado no meu ombro.

- É, Mel, vamos lá atrás da Soph, talvez ela se abra com a gente...

- Tá, vamos. Deixa eu só pegar minha bolsa. Tchau meninos. 'Té mais coração, tchau Thur. Cuida desse desmiolado.

- Valeu viu amor... - Ele coçou a cabeça e eu ri me levantando dando um selinho em Arthur e bagunçando o cabelo de Chay - Valeu também Lua, vocês duas são uns amores.

- Sabemos disso - Respondemos juntas e rimos caminhando pelos corredores abarrotados de alunos - Só de pensar que isso tudo começou no verdade ou consequência. - Falei e Mel riu suspirando.

- Acho que foi o melhor jogo que eu já joguei.

- Hum, apaixonada! 

- E você hein dona Lua Blanco?! Com essa cara de tapada que você chegou aqui você não me engana não - Ela me deu um soquinho no ombro e eu corei.

- Memis, o foco é a Sô. Eu fico pra depois ok?

- Ok, ok, mas, eu vou cobrar dês dos mínimos detalhes.

- Tá bom sua chata. Vêm a biblioteca é pra cá. - Puxei pelo braço e andamos pela escola até o pavilhão vermelho. Onde por fim tinha os laboratórios e a biblioteca.

- Ah, ó ela ali - Mel apontou para a uma mesa mais afastada perto da parede.

- Vamos. - Entramos e quando nos aproximamos podemos notar que ela chorava enquanto copiava raivosamente as palavras.

- Amiga? - Toquei seu ombro e ela quando me viu soltou a caneta e se jogou em nossos braços.

- Por-porque? Porque ele terminou comigo? - Ela soluçava enquanto eu e Mel tentávamos acalma-la.

- Shh. Vai ficar tudo bem Sô, confia na gente... - Mel sussurrou e ela concordou levemente com a cabeça. Nos soltamos e deixamos que ela acabasse de copiar o resumo. Eu e Mel estávamos sincronizadas em apenas um pensamento. O que estava acontecendo?

2 comentários:

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace