terça-feira, 21 de maio de 2013

Mais que Melhores Amigos

||

 1º Capitulo
POV LUA

> Na minha casa, mas propriamente no meu quarto, eu e o Arthur assistia-mos a uma serie que ambos ama-mos. "Anatomia de Grey" uma serie de médicos que fazem operações as pessoas super loucas... tem partes que mete muito medo.

Lua: Arthur... - falei
Arthur: fala baby – sem tirar os olhos do celular
Lua: você não esta prestando atenção nenhuma na tv - reclamei
Arthur: depois eu vejo essa cena
Lua: você tem alguma ideia para o meu aniversário?
Arthur: não – ele falou ainda mexendo no celular
Lua: ele ta chegando... você lembra?
Arthur: claro que lembro
Lua: e continua sem ideias? – olhei ele
Arthur: hum hum – sem tirar os olhos do celular – faz algo que você goste!
Lua: eu esperava a sua opinião
Arthur: mas eu não faço a minima. Meu gosto não é o seu
Lua: poxa Arthur! Dá para largar esse celular? - eu disse brava
Arthur: espera só um pouco... pronto – ele guardou
Lua: me ignorou a 100% - fiz bico
Arthur: desculpa Luinha – ele me deu um beijo na bochecha
Lua: eu já disse que não gosto de Luinha
Arthur: vai ficar brava é? - sentou na cama
Lua: não... se você me contar o que tanto faz ai no celular – falei curiosa
Arthur: não posso falar – cruzou os braços
Lua: porque não? - estranhei
Arthur: porque é segredo
Lua: mas agente não tem segredos... Arthur, olha para mim poxa !!
Arthur: desculpa Lua... mas dessa vez é segredo – dessa vez ele falou me olhando
Lua: ta bom – fiquei triste
Arthur: vai ficar triste?
Lua: não... - menti
Arthur: já te disse que você não sabe mentir?
Lua: já te disse que você é um grosso? - encarando ele
Arthur: grosso porque tenho um segredo? – ele me encarou
Lua: sim – quase começando a chorar – você prometeu que nunca íamos ter segredos um para o outro
Arthur: Lua... vai, eu juro que assim que eu poder contar, você sera a primeira a saber. Eu juro ok? - dizendo o mais sincero possível
Lua: tudo bem – rodei os olhos, eu ainda estava brava
Arthur: pronto – olhando o relógio – agora tenho que ir embora
Lua: onde você vai?
Arthur: tenho umas coisas para fazer que a minha mãe pediu...
Lua: quer ajuda? Eu vou com você – levantando da cama
Arthur: não Lua... eu vou... eu consigo sozinho ok?
Lua: ta bom – sentei
Arthur: beijo, adoro você – ele me deu um beijo na testa
Lua: tchau – fiz bico
Arthur: poxa, vamos ficar brigados?
Lua: não... já passa – dando de ombros
Arthur: não fica assim – ele me abraçou – beijo, ate logo
Lua: até...

> Ele foi embora. Nossa, ele estava... sei lá, distante de mim. Nem me respondeu direito hoje. Na escola foi a mesma coisa, mal teve comigo. Ok, não precisa-mos andar sempre colados, mas eu amo a companhia dele :(

Ana chega: Lua, vem lanchar
Lua: sem fome – deitei na cama
Ana: o que houve? - entrou no meu quarto e sentou ao meu lado
Lua: é o Arthur
Ana: brigaram?
Lua: não... ele esta estranho
Ana: porque você diz isso?
Lua: ele tem um segredo
Ana: você também deve ter os seus segredos
Lua: mentira – olhei ela seria – eu conto tudo pra ele!
Ana: Lua... tem uma certa fase da nossa vida, que agente precisa de guardar algumas coisas só para nós. Vai que ele tem vergonha de contar ou não se sente à vontade...
Lua: não Ana! Não é por isso... ele sabe que pode me dizer tudo. Nos estamos super a vontade para falar de tudo um com o outro
Ana: amanha ele te conta
Lua: e se não contar? - disse triste
Ana: se ele não contar... é porque não deu mesmo
Lua: que droga!

> Fui lanchar, era o melhor a fazer. Tinha que esquecer uns momentos o Arthur, não dava mais, eu estava sempre pensando nele. Tinha que me distrair, então liguei a Sophia, uma pequena muito fofa mesmo, que considero também como melhor amiga.
> Agente combinou se encontrar no parque perto de casa...

Sophia chega: oii amiga – me abraçou
Lua: oi – disse ainda triste
Sophia: porque me chamou? Estranhei, você disse que queria sair. Você não ia passar a tarde com o Arthur?
Lua: sim, ele disse ainda ontem que queria passar a tarde comigo. Mas ele depois disse que tinha umas coisas para fazer, que a mãe dele pediu
Sophia: serio? Mas eu vi ele com uma m... o que você quer comer? - mudando de assunto
Lua: o que você ia falar?
Sophia: o que você queria comer?
Lua: não... você ia dizer outra coisa
Sophia: não ia nada Lua. Vamos tomar um sorvete? Tenho calor
Lua: calor Sophia? Estamos no inverno, como você tem calor?
Sophia: eu sou estranha né? - riu
Lua: e não sabe mentir
Sophia: eu não to mentindo minha querida – me abraçou de lado – vamos?
Lua: vamos coisa chata

> Assim foi, fomos sair do parque e comprar um sorvete lá perto.

Lua: como vão as coisas com o Mica?
Sophia: não vão – parou de comer – eu pensei que ele me ia beijar, mas não me beijou ontem
Lua: no vosso encontro? Como correu? – falei curiosa
Sophia: for perfeito Lu – sorrindo – mas ele não me beijou
Lua: no primeiro encontro fica mal beijar, só se tiver clima
Sophia: mas tinha clima... sera que ele não esta a fim de mim?
Lua: claro que tá. Ele te ama
Sophia: não sei... eu amo de verdade ele
Lua: e o Chay? Você já esqueceu?
Sophia: Lua, eu nunca amei tipo... amar para sempre o Chay. Sim, eu gostava dele, adorava ele, mas você sabe que não dava. Somos diferentes
Lua ri: os opostos se atraem
Sophia ri: frase feita?
Lua: eu gosto e dai?
Sophia ri: nada não. Então, você que dormir na minha casa? Assim vamos juntas para a escola
Lua: não... eu quero ainda ver o Arthur hoje
Sophia: aii Lua, você não cansa? Você esta sempre com ele
Lua: eu amo ele ok? Ele é o meu melhor amigo
Sophia: ata, você não me ama, ok! Valeu ! - fez bico
Lua ri: sua loira, claro que eu te amo – me levantei e abracei ela – eu amo vocês os dois
Sophia: quem ama mais?
Lua ri: a minha mãe
Sophia ri: eu ou o Arthur?
Lua: os dois. Eu amo vocês os dois
Sophia: ta bom, vou fingir que acredito – ela riu
Lua ri: boba

> Nos despedimos e eu fui para casa. Cheguei por volta das 8 da noite a casa, felizmente o meu pai ia chegar tarde, assim não brigava comigo. Quando estava indo para casa, vejo um carro chegar, quando olho, vejo o Arthur sair de lá mais um garota de mãos dadas. Tentei ouvir a conversa...

Arthur: bom, é aqui. Obrigada... mas para a próxima sou eu que te levo – ele sorriu
Menina ri: não bobo – ela passou a mão nos cabelos dele – o meu motorista esta sempre comigo. Eu levo você e trago sempre
Arthur ri: ta bom. Gostei muito do encontro
Menina: eu amei também – riu – amei a sua companhia
Arthur: eu também gostei muito da sua – sorriu
Menina: nos vemos amanha na escola?
Arthur: claro...
Menina: ótimo

> Ela se aproximou do Arthur e beijou ele... ECAAA !! Era isso que ele não me podia dizer?? Que raivaa! Porque não me contou logo?
> Decidi não ver mais aquela cena e fui para casa. Quando cheguei,  a mãe do Arthur, dona Kátia, estava na minha casa conversando com a minha mãe.

Lua: oi, boa noite – comprimentei.
Kátia: oii Lua
Cláudia: que bom que você chegou. O Arthur e a dona Katia vão jantar aqui
Lua: ah... ok...
Kátia: você por acaso viu ele chegar?
Lua: sim, vi...
Kátia: ele ia sair com uma menina, diz ele que era da escola – dizia à minha mãe
Cláudia ri: uma namoradinha?
Kátia ri: eu não sei. Ele estava muito nervoso, sempre falando com ela pelo celular. Ate se arrumou mais que o normal
Cláudia ri: esta serio então – ambas riram

> Meu deus, que raiva!! porque ele não me contou?
> Subi para o quarto feita fera e me tranquei lá. Tomei um banho e sentei na minha cama, olhando a lua que estava perfeita hoje...

POV ARTHUR

> Minha mãe não estava em casa. Quando vejo o celular, vejo uma mensagem dela dizendo que iriamos jantar na casa da mãe da Lua. Vou ate lá, quando chego, comprimento todos e me sento no sofá, ao lado da Ana.

Arthur: cade a Lua?
Ana: esta no quarto
Arthur: ela sabe que eu venho aqui?
Cláudia: sabe sim... o jantar esta pronto. Ana, vai chamar a Lua por favor
Ana: mãe, to cansada – resmungando
Arthur: eu posso ir chamar ela?
Cláudia: claro Arthur, vai lá. Obrigada
Arthur: de nada

> Subi ate ao quarto da Lua, que ficava no 2º andar. Quando cheguei, a porta estava trancada, ela nunca costumava fazer isso :o bati na porta...

Arthur: Lua, sou eu, o Arthur. O jantar esta pronto...
Lua: ok! - gritou
Arthur: vem, vamos descer
Lua: vai você! E depois desço
Arthur: porque não vem agora? - estranhei
Lua: porque eu quero ir depois! - gritou de novo
Arthur: esta tudo bem?
Lua: SIM!!! - gritou ainda mais alto
Arthur: esta bem... eu vou descer.

> Ela não respondeu nada. Ela estava brava pela voz. Sera que tava bolada porque não lhe disse o tal segredo?
> Chegando na sala...

Cláudia: cade a Lua?
Arthur: ela disse que vinha depois
Ana: aii mãe, vou começar a jantar. Estou morrendo de fome
Kátia: humm, lasanha – comentou
Arthur: a preferida da Lua – eu sorri
Cláudia: sim e a sua também que eu sei
Arthur ri: é mesmo
Cláudia: pensei que ela ate vinha mais cedo para vocês comerem juntos. Vou deixar para ela, vamos comer
Todos: bom apetite

> Começamos a jantar. A Lua so chegou na metade do jantar. E quando chegou, se sentou longe de mim, na outra ponta da mesa. Agiu como se eu não estivesse ali. Quando acabamos de jantar, ela foi logo para o quarto...

Arthur: o que a Lua tem? - preocupado
Cláudia: alguma coisa deve ser, ela nem falou com você
Kátia: você fez alguma coisa para ela?
Arthur: não, claro que não
Ana: amanha ela esta bem com certeza
Arthur: mãe, posso ir ver ela agora?
Kátia: não Arthur, fica para amanha. Já esta tarde.
Cláudia: espero que tenham gostado
Kátia: eu adorei Cláudia, estava tudo ótimo. Muito obrigada mesmo
Cláudia sorri: de nada. Ainda bem que gostaram
Kátia: bem, ate amanha
Cláudia: tchau, beijos

> Fomos para casa. Quando cheguei, fui logo mandar mensagens a Lua, mas ela nunca me respodia... talvez estava dormindo. Eram 23 horas da noite, eu vesti o meu pijama e fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace