quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mais que Melhores Amigos

||

3º Capitulo
POV ARTHUR

> Hoje era sabado finalmente. Nao precisava de acordar cedo felizmente. Acordei por volta das 11 da manha, tomei o meu cafe da manha com a minha mae, depois ela saiu para trabalhar. Eu ficaria em casa sozinho. A carla foi esse final de semana com a familia nao sei onde, so me disse que iria morrer de saudades.
> Vesti uma roupa e fui ate a casa da Lua...

Arthur: oii, bom dia
Ana: oii arthur – abrindo a porta para eu entrar
Arthur: a Lua esta?
Ana: a Lua foi dormir na casa da Sophia.
Arthur: serio? - estranhei – ela nem me disse nada
Ana: ela foi ontem depois da escola
Arthur: que pena. Ela volta hoje?
Ana: sim. Acho que depois do almoço ela chega
Arthur: ta bom. Entao eu passo aqui a essa hora
Ana: ok arthur – sorriu

> Fui para casa. Nao tinha nada para fazer. Eu estava no tedio.
> O chay me ligou, disse para irmos ate a casa dele jogar-mos futebol. Eu nao estava com paciencia, mas como nao tinha nada para fazer, eu fui

Chay: entao, como vai a namorada nova?
Arthur: voce tambem ja sabe?
Chay: voce alterou o seu estado no Facebook, lembra?
Arthur: sim. A Carla pediu
Chay: voce gosta dela?
Arthur ri: gosto
Chay: ama?
Arthur: nao sei... - baixando o olhar
Chay: sabe sim. Ama ou nao?
Arthur: nao – respondi sinceramente
Chay: mas ela diz tantas vezes "eu te amo, eu te amo" e voce...
Arthur: eu digo sempre "tambem" mas nunca disse "eu te amo" claramente
Chay: voce esta com ela por estar né?
Arthur: nao. Tipo, eu gostava dela, achava ela interessante e tal... mas afinal, depois de ficar com ela, vi que nem era nada de mais
Chay: é. Mas ela é bonita e gostosa
Arthur: sim é. Mas nao passa disso
Chay: porque pediu ela em namoro?
Arthur: sei lá. Acho que nao deiva ter feito isso. Mas agora é tarde de mais
Chay: fato meu caro. Voce se meteu em sarilhos, isso sim.

POV LUA

> Na casa da Sophia, mas propriemente, no quarto dela

Mel: bom dia – abrindo os olhos
Sophia: boa tarde né? - ja acordada
Lua: oi – tambem ja acordada
Mel: madrugaram
Sophia: a Lua foi a primeira a acordar
Mel: ue! Logo voce? Que ama dormir
Lua: sim... estou sem sono
Sophia: ta pensando no que?
Lua: no arthur
Mel: aii Lu. Voce ta muito pegada nele
Lua: to mesmo
Sophia: ta apaixonada pelo bff é? - ela ri
Lua: sera que to? - pensando alto
Mel: QUE? - histerica
Lua: nada nao... to com fome – mudando de conversa
Sophia: Luaaa!! voce falou...
Lua interrompe: aii gente, tava zuando. Err, ele é o meu melhor amigo
Mel: que pode ser ser namorado
Lua: claro que nao. É so amigo, mais nada
Sophia: se voce diz
Lua: falando nisso, tenho que falar com ele... poxa, nao falamos a tanto tempo
Mel: e aquele gatinho que voce conheceu ontem?
Lua: ele é da escola. Mas sim, é gatinho – sorri
Sophia: como é o nome dele mesmo?
Lua: Diego
Mel: ele é muito gato
Lua: quer o numero de celular dele? Ele me deu
Mel: quero sim

> Trocamos o numero de celular dele.
> Ontem na festa, o garoto nao parava de me olhar. Quando agente vinha embora, ele ganhou coragem e veiu ate mim, disse o seu nome e me deu o numero dele. Ele disse que queria que eu ligasse pra ele... vai ficar querendo baby
> Comi junto com as meninas, depois nos despedimos e eu fui para casa. Minha mae tinha saido para trabalhar, assim como o meu pai. So estava a minha irma em casa.

Ana: oii Lua, finalmente voce chegou
Lua: oi – deitei no sofa – Aconteceu alguama coisa na minha ausencia?
Ana: sim
Lua: o que?
Ana: o arthur veiu aqui
Lua: VEIU? - levantei logo do sofa
Ana: sim. Ele queria falar com voce
Lua: onde ele ta? Foi a muito tempo? Ele tava bravo ou preocupado?
Ana ri: eu nao faço a minima. Foi demanha. Ele estava normal.
Lua: tenho de falar com ele o mais rapido possivel
Ana: o que voce fez?
Lua: nao dei bola pra ele durante muito tempo
Ana: porque voce fez isso?
Lua: aff , porque eu sou idiota

> Fui para o meu quarto, joguei tudo no chao, me arrumei de novo e fui ate a casa do arthur. Toquei duas vezes a campainha e ele veiu abrir. Ele estava ao celular com alguem...

Arthur: ta môr, depois de ligo, beijo... tambem. - ele desligou – Oi
Lua: oi – sorri sem jeito
Arthur: e ai?
Lua: bem... agente pode conversar? Sube que voce me procurou hoje
Arthur: é... mas voce nao estava.
Lua: eu fui dormir a casa da Sophia
Arthur: voce nem me disse nada. Foi legal?
Lua: sim foi. Agente saiu de noite e tal
Arthur: de noite Lua? Mas é perigoso! Foi so voces as duas? - preocupado
Lua: nao... foi com o Mica e a Mel
Arthur: a sua mae sabe?
Lua: nao – eu ri – claro que nao
Arthur: voce nao devia fazer isso
Lua: voce tambem nao deveria fazer muita coisa
Arthur: tipo?
Lua: namorar com a Carla – fiz bico
Arthur: Lua... agente ja falou sobre isso!
Lua: ok, voce que sabe! - cruzei os braços
Arthur: vem – puxou o meu braço – nao vamos ficar aqui na rua né?
Lua ri: estava a ver que voce nao dizia nada

> Entramos e fomos para o quarto dele. Como sempre estava todo arrumado. Sentamos na cama dele e ficamos vendo tv. Ate que o celular dele toca de novo, acho que era a namorada. Ele ficou uns 30 minutos lá falando, depois desligou e veiu ate mim.

Arthur: ta com fome?
Lua: nao, eu acho que vou para casa – ja levantando
Arthur: mas agente mal conversou
Lua: temos alguma coisa para conversar?
Arthur: nao sei... mas sempre temos
Lua: entao fala – sentei na cama dele
Arthur: o que ta acontecendo com agente? Agente nao esta como antes. Tudo ficou assim desde aquele dia do meu segredo
Lua: é porque voce prom...
Arthur interrompe: ja falamos disso. Eu prometo que agora nao tenho mais segredos para voce
Lua: devo acreditar dessa vez?
Arthur: deve. Eu juro mesmo – ele pegou as minhas maos e deu um beijo
Lua: ta bom. Entao, sendo assim, tenho uma coisa para te dizer
Arthur: o que?
Lua: o diego montez, me deu o numero dele e pediu para ligar
Arthur: e voce vai? - com uma carinha estranha
Lua: nao sei. Ele é mais velho né?
Arthur: sim. Eu nao gosto dele – cruzando os braços
Lua: voce nao precisa gostar. Eu é que preciso
Arthur: ta certa – ele me abraçou – gosto tanto de voce
Lua: e eu de voce baby – abraçei ele
Arthur: espera – ele se afastou – eu nao gosto de voce
Lua: que? - incredula
Arthur ri: eu te amo
Lua ri: tambem te amo melhor amigo – agente se abraçou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace