domingo, 30 de junho de 2013

Mais que melhores amigos

||
Capitulo 14
No dia seguinte...

POV LUA

Ø  Acordei, me arrumei, peguei a minha mochila e desci. Meu pai e minha mae conversavam de alguma coisa, mas quando cheguei eles pararam.

Lua: bom dia  - sentei na mesa
Pais: bom dia filha
Lua: finalmente sexta feira
Ana chega: bom dia e estou de saida
Claudia: porque tao cedo filha?
Ana: proposta de trabalho. Desejem-me sorte
Todos: boa sorte – ela saiu atrasada já
Vitor: toma Lua – ele esticou a mao com o celular
Lua: o meu celular? – peguei ele super contente
Vitor: sim. Sei que nao vive sem ele mesmo
Lua ri: nao vivo mesmo pai. Aiii, obrigada – abraçei ele
Vitor: de nada. Mas eu quero juizo por favor ok?
Lua: sim pai, prometo. Mas... e as aulas?
Vitor: so no verao!
Lua: mas pai ... – reclamei
Claudia: Lua, deixa de ser mal agradecida. Voce ja tem o celular, pode estar com o arthur quando quer, o que quer mais?
Lua: é... ta certo.
Vitor: voce terá as aulas de violao se passar o ano com boas notas
Lua: eu sempre passo com boas notas
Vitor: faltam menos de 2 meses para terminar a escola. Agora é focar nos estudos e largar um pouco as amizades
Lua: como assim?
Vitor: voce nao acha que passa tempo de mais com o arthur?
Lua: voce nao gosta dele porque?
Vitor: nao é nao gostar! Apenas acho que...
Lua interrompe: pai, as amizades eu escolho ok? O arthur é super boa gente e eu amo ele...
Vitor: o que? – ele disse confuso
Lua: ele é meu melhor amigo... amo ele!
Vitor: claro, claro. Quero so ver daqui uns tempos
Lua: o que tem daqui uns tempos?
Claudia: tem que voce esta atrasada para a escola. Vai Lua, o arthur deve tar te esperando...
Lua: ok, eu vou. Ate logo
Pais: ate logo

-      Sai de casa e fui com o arthur que ja me esperava. Olhamos para ambos os lados da rua para ver se estava alguem olhando e de-mos o maior beijao. Depois, fomos para a escola. Quando chegamos, tinha uma ambulancia lá...

Arthur: o que houve?
Chay: a carla
Arthur: o que tem ela?
Chay: se sentiu mal, tem de ir para o hospital
Sophia: ela se enfiou no banheiro e vomitou
Arthur: o que sera que ela tem?
Mel: ela so disse que estava passando um pouco mal
Mica: bem, vamos para as aulas?
Lua: antes tenho uma novidade – disse feliz
Sophia: fala amiga
Lua: meu pai me devolveu o celular – gritamos histericas
Sophia ri: que bom
Mel: que sorte. Eu ainda to de castigo
Lua: eu tambem so vou para as aulas de violao se passar o ano com boas notas
Sophia: focar nos estudos agora!
Chay: chega de conversa meninas, vamos para a aula – pegou a Mel pela cintura
Mica: isso mesmo, vamos princesa – pegou a mao da sophia
Lua: vamos arthur? – ele estava olhando a ambulancia ir embora – Arthur?
Arthur: oi? – ele finalmente me olhou
Lua: vamos?
Arthur: sim – demos as maos e fomos para a sala
Lua: que cara é essa?
Arthur: nada...
Lua: nada nao! O que foi?
Arthur: porque sera que ela ficou assim?
Lua: ainda preocupado com ela arthur? Poxa, foca na gente e deixa ela!

-      Sentei brava no meu lugar. Porque ele ainda se preocupa com ela? Eles nao andam mais! AHHHHHHHHH, malditos ciumes!

POV ARTHUR

-      Eu estava preocupado com a Carla. De verdade mesmo! Tipo... me passou uma coisa pela cabeça, mas eu so podia estar ficando louco!
-      As aulas passaram normalmente como sempre. No intervalo, eu fiquei com o chay conversando um pouco.

Chay: quer dizer que estam namorando, mas voce nao contou para ela ainda?
Arthur: isso. E acho que agora nao conto mesmo. Nao tenho coragem.
Chay: se ela descobre...
Arthur interrompe: ela nao vai descobrir, ate porque voce nao vai contar
Lua chega: o que ele nao vai contar?
Arthur: aii Lua, que susto!
Lua: o ele o chay nao vai contar? – ela me encarou
Chay: entao... eu vou deixar voces sozinhos! Fui! – ele saiu
Lua: entao, vai falar o que ele nao pode contar? – ela sentou ao meu lado ja brava
Arthur: nada de mais – eu desviei o olhar
Lua: olha para mim – ela pegou o meu rosto – Segredo de novo?
Arthur: nao... é... – tentei arranjar uma desculpa – Era uma surpresa que eu queria fazer para voce
Lua: surpresa? – ela sorrio e os olhos dela brilharam
Arthur: sim... mas voce estragou tudo! – fiz bico
Lua: ohwww, desculpa – ela me abraçou – desculpa mesmo. Mas eu nao sabia
Arthur ri: eu sei linda, nao tem problema
Lua: é para quando?
Arthur: o que? – eu abraçei ela
Lua: a surpresa? – ela saiu do abraço
Arthur: entao... eu queria fazer, mas ainda nao sei o que é
Lua ri: ata.
Arthur: vem para cá – puxei ela para o meu colo – deixa eu te beijar porque daqui a pouco tem aulas e nao podemos nos beijar mais – beijei ela
Lua ri: tem razao – ela disse entre um beijo e outro

(...)

Lua: ta com sorte hoje – ela disse no meu colo, brincando com as minhas maos
Arthur: em que? – olhei ela
Lua: meus pais nao estao em casa, minha irma nao esta em casa... podemos ficar aqui a vontade – ela me beijou
Arthur ri: ainda bem. O que voce quer fazer?
Lua: namorar muito

-      Ela me beijou... um beijo quente e apaixonado... a medida que o tempo passava, o beijo aquecia mais. Fomos deitando na cama, ela por cima de mim... eu passava as minhas maos nas costas dela, ela bagunçava o meu cabelo... Ate que minha mao foi para debaixo da blusa dela e...

Lua: nao – ela saiu ofegante do beijo
Arthur: calma – eu disse quase sem ar – eu nao vou fazer nada
Lua: pois... – disse ela sem folego, ja se levantando
Arthur: vamos ver o filme? – eu disse sentando na cama dela
Lua: é melhor – ajeitando as roupas delas
Arthur: nao... nao quero ver filme.
Lua: entao? – ela me olhou assustada
Arthur: quero conversar
Lua: conversar? – ela estranhou
Arthur: sim. Senta aqui – ela sentou ao meu lado
Lua: vamos conversar sobre o que?
Arthur: nos dois. A nossa amizade, o nosso namoro... a nossa vida.
Lua ri: ta bom. Pergunta, resposta?
Arthur: sim. Posso começar?
Lua: sim
Arthur: um medo?
Lua: alturas e bichos nojentos
Arthur ri: boba
Lua ri: e voce?
Arthur: perder a sua amizade – passei a minha mao no rosto dela
Lua: fofo – ela me deu um selinho – Um arrependimento?

-      Na hora que ela falou isso, eu ia dizer “transado com a Carla“ mas é obviu que eu nao posso dizer isso né?! Mas é realmente um arrependimento para o resto da minha vida

Arthur: sei lá...
Lua: jura?
Arthur: hum hum... nao sei mesmo.
Lua: quer dizer que o namoro com a carla nao foi?
Arthur: so se for isso
Lua: se arrependeu mesmo ou so ta dizendo porque eu lembrei?
Arthur: to dizendo isso, porque foi mesmo
Lua: voce sabe que eu nao gosto de mentiras né?
Arthur: eu nao estou mentido
Lua: nao mesmo?
Arthur: claro que nao.
Lua: lembra quando promete-mos que ja nao havia mais segredos entre agente?
Arthur: sim
Lua: é para comprir isso lembra?
Arthur: claro que sim Lua – eu engoli seco
Lua: tenho muito medo de me desiludir sabe?
Arthur: eu nunca vou fazer isso com voce – eu abraçei ela forte
Lua: vamos continuar?
Arthur: sim. Faz voce a pergunta
Lua: eu quero fazer uma... so nao sei se devo – ela mordeu o labio
Arthur: pode falar
Lua: quando voce chegou aqui ao Rio... voce chegou so com a sua mae. Mas... voce nao tem pai?

-      Pai... nossa! Faz tempo que nem lembrava dele. Eu nunca tinha falado para a Lua o que realmente aconteceu... lembrar ele doi ainda um pouco...

Arthur: eu tenho pai... so nao gosto de falar dele
Lua: e eu posso saber porque?
Arthur: -deixei uma lagrima escapar – ele traiu a minha mae e foi com outra
Lua: aiii, sou muito idiota mesmo! – ela deu um tapa devagar em si propria – Desculpa amor, nao devia ter falado sobre isso! Desculpa mesmo – ela me abraçou
Arthur: tudo bem – eu continuava chorando – As vezes faz bem falar.
Lua: voce quer falar disso? – ela pegou a minha mao
Arthur: quero... – respirei fundo – Eu devia ter uns 10 anos... meus pais brigavam todos os dias. Nao havia um dia que nao brigassem... meu pai saia cedo para trabalhar, so voltava de noite e tinha que ter tudo o que ele quisesse ja pronto – suspirei – Ele nao me tratava mal, pelo contrario... brincava sempre comigo, falava comigo de tudo e me ensinava os deveres da escola – eu deixei escapar mais lagrimas – Certo dia, a minha tia foi me buscar na escola e fomos de onibus para casa. Pelo caminho, vi o meu pai beijando uma mulher. De longe se via que nao era a minha mae. Fiquei muito bravo com ele. Sempre respondia torto mas nao falava porque... a minha mae um dia chegou a casa chorando muito. Me explicou que tinha havido umas complicaçoes e que o meu pai ia viajar...
Lua: como voce ficou?
Arthur: eu fiquei sem saber o que fazer... o meu pai finalmente foi embora. Depois eu ouvia muito a palavra ‘divorcio‘ e isso era o que eles tinham feito. Passou uns anos e sube que o meu pai estava em Nova Iorque com a nova familia e ja tinham um filho pequeno
Lua: quer dizer que voce tem um irmao
Arthur: é... podemos dizer que sim!
Lua: meu deus... eu nao fazia a minima dessa historia. Desculpa amor, eu nao sabia

-      Ela me abraçou... ela estava realmente sem jeito e nao sabia o que dizer. Nao estava mesmo a espera que eu lhe contar isso. Ela passou 3 anos sem saber disso.
-      Ela me abraçou forte, eu desabei em lagrimas. Caimos na cama de novo. Ela ficou com a cabeça no meu peito, brincando com os meus cabelos e me fazendo dormir... nao falavamos nada.

XX: O QUE ESTA ACONTECENDO AQUI? – levantamos rapido e bem assustados com a voz grossa
Lua: nada pai! – ela estava nervosa
Vitor: como nada? O que voces dois estavam a fazer ai?
Lua: voce nao viu?
Vitor: o que esta acontecendo aqui e eu nao sei?
Arthur: nada senhor vitor...
Vitor: esta na sua hora arthur! – ele falou bravo
Lua: quié isso pai? Ainda nem sao 8 da noite!
Arthur: deixa Lua... eu vou embora – me inclinei para lhe dar um beijo no rosto mas...
Lua: chega! Quer saber o que estava mesmo acontecendo? Eu so estava consolando o meu namorado! – ela falou cheia de certeza
Vitor: O QUE? – ele disse sem querer acreditar
Arthur: LUA! – eu disse chocado
Lua: chega de mentiras. Voce proprio disse que era para eu me comportar. Acho que dizer a verdade é se comportar
Vitor: VOCES NÃO TÊM IDADE PARA ISSO! VOCE AINDA É TAO PEQUENA LUA!
Claudia chega: o que estava havendo aqui?
Lua: nada mae! – ela pegou a minha mao – Eu vou levar o arthur ate a casa dele
Vitor: NAO VAI NAO!
Lua: vou sim! – ela gritou

-      Ela pegou a minha mao e saimos do quarto dela. Fomos logo para a minha casa...

Lua: meu pai é dos anos 60, so pode!
Arthur: voce disse que era para ele nao saber
Lua: o que agente ia dizer que tava fazendo ali arthur? Ele sabe que eu nao sei mentir
Arthur: o que voce acha que ele vai fazer?
Ana chega: Lua... – ela chegou assustada e triste
Lua: Ana? O que voce faz aqui?
Ana: é o pai... ele foi para o hospital.
Lua: O QUE? – ela levantou chocada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace