domingo, 9 de junho de 2013

Mais que melhores amigos

||

Capitulo 11

POV ARTHUR
Ø  Depois da noite de ontem a minha cabeça doía que se fartava. Acho que todos devem estar assim. Ontem foi mó loucura. As meninas faziam guerras de bebida: quem bebesse mais ganhava. Nós, meninos, fizemos o mesmo.

Ø  Chegamos a casa por volta das 5 da manha. Eu fiquei no Sofá... não aguentava ir ate ao quarto... alem do mais, nem me aguentava em pé.



Chay: alguem tem remédio pra dor de cabeça? – dizia ele saindo do quarto

Arthur: também estou precisando

Bruno: vocês abusaram!

Mica: fato! – disse ele deitado no chão da sala

Bruno: quero só ver as meninas como estão

Arthur: devem estar que nem agente

Bruno:como vou explicar isso para a mãe de vocês?

Mica: não é preciso explicar nada cara.

Bruno: como não? Daqui a 2 horas vocês estão saindo daqui

Chay: mais uma hora para chegar no Rio

Arthur: a ressaca passa

Mel chega: bom dia – sentou ao meu lado no sofá

Arthur: como a Lua esta?

Mel: na cama ainda, assim como a Sophia. Nenhuma consegue levantar

Arthur: droga!



Ø  Me levantei do sofá e fui diretamente para o quarto das meninas. Elas estavam lá deitadas, ainda de olhos fechados e com as mesmas roupas de ontem...



Arthur: Lua... – me aproximei dela, afastando as mechas de cabelo do rosto dela

Lua: hum... – disse ela de olhos ainda fechados

Arthur: vem, tem remédio na sala

Lua: não to conseguindo levantar Arthur... doí tudo

Arthur: você bebeu de mais

Lua: olha quem fala

Arthur: eu to em pé. Você não!

Lua: me deixa – ela virou para o outro lado

Arthur: vem baby... por favor! – pedi

Lua: não Arthur...

Arthur: vou te levar no colo

Lua: você nem pode comigo



Ø  Peguei ela ao colo e a levei para a sala. O Mica fez o mesmo com a Sophia. Nenhuma delas esta habituada a beber. Nem eu estou mas... eu aguentei mais que elas!

Ø  Tomamos o “cafe da tarde“, sim! Porque já são 3 da tarde e os remédios logo de seguida. Arrumamos as malas e fomos para aeroporto. O primo da Sophia deu uma bronca na gente e disse que ainda não sabia se contava ou não aos nossos pais.

Ø  Voltamos finalmente para Rio...



Lua: aii meu deus, como vou disfarçar essa cara?

Arthur: fala que ficamos ate as tantas jogando as cartas

Lua: boa ideia!



Ø  Ela entrou em casa. Eu fiz o mesmo



Kátia: ARTHUR! – chamou a minha mãe logo que eu entrei

Arthur: sim? – fui ate a cozinha

Kátia: vocês esta louco? – disse ela brava



------------------//----------------



Vitor (pai): você não esta bem da cabeça né Lua Maria? Você tem quantos anos a final? Onde estava com o seu juízo quando foi beber aquelas porcarias?

Cláudia: e tem mais Lua! Porque me mentiu? Porque não me disse que iria sair com os seus amigos?

Lua: simples! Você não ia deixar

Vitor: claro que não íamos! – ele falou bravo – você é menor. Não pode sair a noite muito menos beber álcool. Olha só o seu estado! Podia ter entrado em coma alcoólico! – bravo



----------------//------------------



Arthur: mas mãe, ninguém se machucou. Isso é importante ou não?

Kátia: mas podiam ter se machucado Arthur! Ainda por cima as meninas são tao novas, porque levaram elas para beber tanto? E pior, porque me mentiu?

Arthur: mãe... desculpa... – falei arrependido

Kátia: eu não consigo mais confiar com você Arthur... você me desiludiu muito!



---------------//--------------------



Lua: eu juro que não faço de novo

Cláudia: você esta de castigo

Lua: oque? – falou incrédula

Vitor: é o que você ouviu! E tem mais! Não te quero mais com o Arthur! Ele fala que é responsável e tal... mas se fosse responsável não teria te levado onde te levou

Lua: ele não me obrigou a nada! Eu fui porque quis! Ele não tem nada a ver com isso

Vitor: não quero saber! Fique so sabendo que você não sai mais de casa a não ser; escola-casa. Casa-escola. Mais nada!

Lua: mas e as minhas aulas de violão que começavam na próxima semana?

Vitor: não vai haver mais aulas nenhumas!



Ø   Subi brava para o meu quarto. Já tinha tantas mensagens da Sophia. Pelos vistos o primo dela falou tudo para os nossos pais. Droga! E agora?



LIGAÇAO ON



Lua: Arthur – falei chorando

Arthur: baby, você ta chorando?

Lua: pior que to. Meu pai não me deixa mais ver você – eu expliquei tudo o que ele disse

Arthur: mas ele não pode fazer isso – falou bravo

Lua: ele não vai fazer – limpei as lagrimas – vou fugir de casa!

Arthur: O QUE? VOCÊ NÃO VAI FAZER NADA DISSO LUA! – ele falou quase gritando

Lua: é a única solução – falei desesperada

Arthur: claro que não! Fugir dos problemas não é solução. Eu to de castigo também!

Lua: mas a sua mãe não proibido você de ver a sua melhor amiga, ou proibido?

Arthur: não. E agente não vai se deixar de ver Lua. Agente vai se ver na escola

Lua: é verdade... não lembrava mais

Arthur: viu? Não esta tudo perdido...



Ø  Continuamos falando durante um bom tempo...



Vitor chega: Lua! – falou ele alto – jantar!

Lua: já vou. Arthur, vou desligar, ate amanha – desliguei a chamada

Vitor: quero isso aqui na minha mão!

Lua: o que? – falei incrédula

Vitor: o celular! Agora Lua

Lua: PAI! O CELULAR NÃO

Vitor: eu disse agora!



Ø  Peguei o celular e dei para ele. Que droga! Meu pai vive em que seculo hein? Eu não morri, não fumei droga nenhuma, não fui sequestrada... to aqui! Viva da silva e ele me trata assim?



POV ARTHUR



Ø  Jantando com a minha mãe... onde mais parecia um velório.



Arthur: me passa  o guardanapo? – ela passou – Não vai falar nada?

Kátia: o que quer que eu fale? Que o meu filho me mentiu?

Arthur: poxa mãe. Já falei que to arrependido

Kátia: eu detesto mentiras Arthur

Arthur: eu sei mãe... eu to arrependido. Juro! Volta a confiar em mim por favor?!! Eu juro que não faço mais isso

Kátia: jura mesmo Arthur?

Arthur: juro – falei sincero

Kátia: vocês podem não entender... mas os nossos filhos são a coisa mais importante que agente tem no mundo. Se algo de mal acontece-se com vocês, nós os pais eramos os culpados. Vocês podem não entender, mas um dia quando crescerem e tiverem filhos, vocês vão entender

Arthur: eu não quero filhos

Kátia: não quer? Porque?

Arthur: ahh sei lá. Quero curtir a vida mãe... Mas não vamos mudar de assunto mãe. Você pode falar com a mãe da Lua? Poxa, eles proibiram a Lua de me ver!

Kátia: deixa passar mais uns dias... aposto que não vão fazer isso por muito tempo

Arthur: ela ate disse que queria fugir de casa. Mas depois eu falei com ela e ela tirou essa ideia louca da cabeça.

Kátia: você também merecia um castigo!

Arthur: nem preciso mãe... eu ja aprendi.

Um comentário:

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace