domingo, 28 de julho de 2013

Mais que Melhores Amigos - Capitulo 23

||

POV ARTHUR

- Hoje pela manha a enfermeira veiu me dizer que eu já podia sair do hospital!! Finalmente meu deus!! Estava farto de estar deitado na cama so olhando o teto. A minha mãe chegou, assinamos uns papeis e podemos sair do hospital e ir para casa.

Lua: fala o que o medico disse
Arthur: nada de mais lua… - eu disse sentando no sofá
Katia: arthur, fala a verdade!
Lua: fala agora! – ela disse seria, sentando ao meu lado
Arthur: eu preciso de descanço, é isso
Katia: descanço, nada de esforços, nada de desporto, só comida saúdavel e fazer uma caminhada de 30 minutos uma vez por dia, nada de bebidas com álcool e nada de fumos! Isso tudo durante 1 mês
Lua: mas isso serve para que?
Katia: o coração dele esta alterado. Isso serve para controlar ele
Lua: quer dizer que ele tem problemas de coração mesmo?
Katia: pode ser um inicio disso… mas para que isso não aconteça, ele tem de fazer o que o medico disse
Lua: ele vai fazer!
Katia: agora eu preciso de ir trabalhar. Deixei o almoço feito para vocês
Lua: a minha irmã fez também
Katia: mas eu preferia que você almoçasse aqui com o arthur, assim você fica de olho nele
Arthur: mãe, eu sei me cuidar ok?
Katia: ok filho. Juízo e ate logo
Arthur: ate logo – ela saiu – Que saco! Detesto isso de ficar em cima de mim toda a hora
Lua: é para o seu bem – ela passou a mão pelo meu rosto
Arthur: nada de praia, nada de se divertir durante 1 mês! Aff, que tédio!
Lua: você pode se divertir sem isso – ela sorriu me olhando
Arthur ri: so se for ficar com você o dia inteiro
Lua ri: por exemplo – ela me beijou
Arthur: delicia – passei a mão nos cabelos dela
Lua: quando sube o que aconteceu com você, quase morri
Arthur ri: exagerada
Lua: nada disso. Eu tava com medo, muito medo mesmo
Arthur: esta tudo bem – abracei ela, e ela deitou a cabeça no meu peito
Lua: os meus pais so chegam daqui a 2 dias
Arthur: eles estão de lua-de-mel né?
Lua: é. Eles estavam precisando
Arthur: você vai contar  da gente?
Lua: claro. Meu pai e minha mãe vão gostar
Arthur: você acha?
Lua: eu tenho certeza. Vamos dar uma volta?
Arthur: s…

- O telefone de casa tocou. Eu fui buscar e atendi

LIGAÇAO ON

Arthur: alô?
Leo: oi filho
Arthur: oii pai. Não sabia que você ia ligar hoje
Leo: liguei assim que pude. Como você ta? Já sube do que aconteceu
Arthur: eu to bem. Foi so um susto
Leo: mas como foi que tudo aconteceu?
Arthur: eu tava sentido falta de ar, pulsações fortes no peito. Subi para o quarto para descançar mas aquilo não parava. Desci, para falar com a mãe , mas depois deu uma tontura e ai eu fui para o hospital
Leo: já sei das coisas que você pode e não pode fazer. Quando você chegar aqui vai cumprir tudo
Arthur: eu vou fazer tudo como o medico disse
Leo: acho bom mesmo. Você vem na semana que vem
Arthur: mas quando mesmo?
Leo: segunda feira logo pela manha
Arthur: nossa, que cedo!
Leo: você vai adorar isso aqui
Arthur ri: eu tenho certeza que sim. Mas pai, eu não posso levar ninguem comigo?
Leo: como assim?
Arthur: uma amiga ai
Leo: namorada né? – ele riu –pode, desde que os pais deixem, ela pode vir sim
Arthur ri: serio? Eu vou falar com ela, depois te ligo
Leo ri: ta bom, beijo
Arthur: beijo pai

LIGAÇAO OFF

Lua: amiga é? – ela disse com ciúmes e cruzando os braços
Arthur ri: namorada – eu abracei ela – você não quer ir comigo?
Lua ri: para NY? Eu amava arthur
Arthur: vamos falar com os seus pais então?
Lua: agora?
Arthur ri: claro né? Vamos Lu

- Peguei ela pela mão e fomos ate a casa dela. Ela ligou pra eles e ficou falando lá horas e horas…

Lua: mas porque pai? Eu vou me portar bem… eu juro!! … afff!!... okk, adeus!!

- Ela desligou o telefone e sentou brava no sofá

Arthur: eles não deixam?
Lua: não! – ela disse brava – Que idiotas!
Arthur: não fala assim dos seus pais Lu
Lua: mas poxa, porque eles não deixam? – ela disse com lágrimas nos olhos
Arthur: não sei…  mas não fica assim. É so um mês e agente vai se falar todos os dias
Lua: jura? – ela disse limpando as lágrimas
Arthur: juro linda – dei um beijo na testa dela – so não chora ok?
Lua: vou tentar – ela deitou no meu colo

- A tarde passou assim. De noite, dei a novidade a minha mãe

Katia: eu quero que você tome juízo lá ok? Não aceitar nada de estranhos, nada de falar com eles…
Arthur ri: ok mãe. Eu sei – eu deitei nada cama
Katia: e você, como se sentiu hoje?
Arthur: bem.
Katia: o coração, como foi?
Arthur: bem também
Katia: faltas de ar?
Arthur: como eu ia sentir isso se eu não fiz nada hoje?
Katia: podia acontecer
Arthur: mas não aconteceu!

POV LUA

- No meu quarto com a Ana

Ana: do que você tem medo?
Lua: não sei… 1 mês longe um do outro… você não acha que isso pode mudar os sentimentos?
Ana: claro que não. Se ele diz que te ama Lu…
Lua: eu sei. Mas mesmo assim. Eu tenho medo
Ana: você não confia nele?
Lua: confiu
Ana: então!! Calma maninha, tudo vai ficar bem com vocês
Lua: amanha é a despedida… nem quero imaginar
Ana: tenta não chorar… pelo menos na frente dele. Por assim ele fica triste e ai em NY ele vai ficar sempre pensando em você e não se vai divertir
Lua: não sei se vou conseguir… hoje eu quase chorava já
Ana ri: mulher chorona
Lua ri: me deixa Ana!
Ana: quando ele faz anos mesmo?
Lua: daqui a 2… MEUS DEUS! – eu gritei
Ana: que foi?
Lua: eu não vou estar com ele no aniversario dele
Ana: ele vai estar lá?
Lua: sim. Ele faz anos daqui a 2 semanas e nesse tempo, ele vai estar em NY
Ana: mas ai vocês se falam pelo Skype ou assim
Lua: eu não acredito Anaaa – eu abracei ela  - agente nunca fica separados nessas datas
Ana: tem uma primeira vez para tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace