quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Amigos ...Ou mais que isso - Capitulo 45

||

Lua: Quem ta ai? (perguntou não acreditando)
Claudia: Seu pai.
Lua: Vc quis dizer o senhor Fernando Blanco. Ele não é meu pai e não quero falar com ele.
Claudia: Ele disse que não vai embora até falar com vc.
Lua: Então vai lá preparar o quarto de hospedes pra ele. Pq ele vai ficar um bom tempo aqui. Eu vou pra casa do Arthur não quero ficar aqui nem mais um segundo.
Claudia: Se vc foi sair ele vai te ver.
Lua: Saio por tras. (apontou pra porta da cozinha) Ele nem vai saber de nada.
Claudia: Lua por favor vai falar com ele.
Lua: Não quero. Quando eu queria falar com ele, ele fugiu e nunca mais voltou. Não quero falar com ele.
Claudia: Filha por favor.
Lua: Não.
Ouviram passos em direção a cozinha e Fernando apareceu na porta.
Fernando: Filha por favor vamos conversar.
Lua: Pra vc é Lua Maria. Eu não sou sua filha.
Claudia: Lua...
Lua: Não começa mãe, vc sabe o que eu penso sobre esse senhor.
Fernando: Por favor me deixa falar, o que tenho pra dizer não demora nem 10 min.
Lua: Ta, então fala. (sentou cruzando os braços) Vai logo que seu tempo ta correndo.
Ele suspirou e sentou ao lado dela. Olhou pra Claudia que logo saiu da cozinha.
Lua: Vai fala logo.
Fernando: Sua mãe te contou que eu vou me casar?
Lua: Não. Que bom né, mais uma pra vc abandonar. Ela ta gravida tbm ou..
Fernando: Por favor Lua.
Lua bufou e revirou os olhos.
Fernando: Ela tem um filho da sua idade, e sim ela ta gravida.
Lua: Sabia. Olha eu vou ser bem sincera ok? Eu não quero saber quem vai ser a proxima otaria que vc vai deixar. Ou quem vai ser aproxima criança que vai chorar por não ter o pai por perto. Se foi só isso que vc veio me dizer pode ir embora. E sinto dizer que perdeu seu tempo.
Fernando: Me deixa terminar de falar. (disse autoritário)
Lua: Ahh claro, e agora eu tenho que te obedecer.
Fernando: Sim, eu sou seu pai.
Lua: Não, vc não é meu pai. Conheci uma amiga esse ano e ela provavelmente sabe mais de mim do que vc. Não é só pq é de sangue que vc é meu pai.
Fernando: Ok, eu te entendo. Eu fui embora por ter meus motivos. Me entenda tbm.
Lua: Nenhum motivo é bom o suficiente pra abandonar uma filha que nem sabe falar, muito menos vai entender seus motivos por ter abandonado a familia.
Fernando: Eu to arrependido do que eu fiz. Quero recuperar o tempo entre nos filha. (sorriu) Por isso que eu queria tanto falar com vc. Eu vou me casar daqui um mes, e vou me mudar pra Cancun, é a cidade da minha noiva.
Lua: E é assim que vc quer recuperar o tempo perdido? Se mudando pra outro pais? Parabéns vc acaba de ganhar o premio de melhor pai do mundo. (ironica)
Fernando: Assim que me casar eu minha noiva, o filho dela, nossa filha que ela esta esperando vamos nos mudar pra lá. E eu quero que vc vá com a gente.
Lua soltou uma gargalhada, tinha achado totalmente engraçado o que ele disse. Se dobrou de rir e olhou pra ele que tinha um olhar serio e confuso.
Fernando: Esta rindo do que?
Lua: Da piada que vc acabou de contar. Até parece que eu iria me mudar com vc. Só sendo uma piada né?
Fernando: Não eu to falando serio, quero muito que vc va morar comigo e minha noiva.
Lua: Não. Essa é minha resposta. (disse seria levantando da cadeira)
Fernando: Por favor filha, pensa bem. Eu vou deixar vc pensar, semana que vem eu volto pra gente conversar. E aproveitamos pra comprar seu vestido pro meu casamento.
Lua: Espera ai, já ta querendo que eu va pro seu casamento? Eu nem conheco essa mulher.
Fernando: Mas vai conhecer. Assim vcs podem ficar amigar e se familiarizarem pra quando vc for morar com a gente.
Lua: Eu NÃO VOU MORAR COM VC. TENHO QUE GRITAR PRA VC ENTENDER? (bufou pegou a bolsa em cima da mesa e saiu gritando pela ultima vez) EU NÃO VOU. (fechou a porta com força)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

home FaçaParteDaEquipe GrupoDoFace